5/9/2015 15:47
Mano deverá manter a base do time escalado pelo auxiliar Deivid
Treinador não terá Alisson, Arrascaeta e Mena, a serviço de suas respectivas seleções, pretende manter o esquema utilizado no meio de semana
Treinador não deverá mexer muito no time em sua primeira partida (Foto:Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
time do Cruzeiro que venceu a Ponte Preta no meio de semana agradou ao técnico Mano Menezes. Das cabines, o novo comandante acompanhou o desempenho de sua nova equipe. O auxiliar Deivid agradou, tanto que já está confirmado como membro permanente da comissão técnica. E pelo visto, a formação que o ex-atacante mandou ao campo de jogo também não deverá sofrer mudanças.
- Vai existir uma intenção de manutenção, bastante próxima daquela equipe que jogou em Campinas, para aliar discurso à atitude. Senão fica incoerente – falou o treinador.
Neste domingo, será a primeira vez que Mano Menezes comanda o Cruzeiro do campo de jogo. Após a vitória em Campinas, a torcida celeste comprou a ideia de apoiar o clube e mais de 30 mil pessoas já garantiram presença contra o Figueirense, neste domingo. A dois pontos da zona de rebaixamento, a primeira tarefa de Mano é desgarrar o Cruzeiro das últimas colocações e terminar o ano sem sustos para depois começar a pensar em 2016.
- Quero definir o mais rápido possível a forma de a equipe jogar, mas sempre em cima de uma maneira que possa fazer um rodízio com uma ou outra peça.
Vou dar a eles essa segurança, espero tomar as decisões corretas para que possamos fazer a coisa certa num curto espaço de tempo. Em termos de jogos, é um período que funciona muito pouco o treinamento. Isso faz parte do entendimento de como se deve treinar. Não se pode perder um minuto fazendo algo que não acrescente nada. Os jogadores vão, a partir dessa situação, encontrar uma capacidade de crescer juntos – acrescentou, Mano.
Para o jogo deste domingo, a única dúvida no time titular é se Mano irá optar pelo retorno de Fabrício ou manter o jovem Pará na lateral esquerda. O time completo deverá ser formado com: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício (Pará); Willians, Henrique, Ariel Cabral e Gabriel Xavier; Marquinhos e Leandro Damião.
1026 visitas - Fonte: LANCENet!