Léo está perto de voltar de lesão e vai reencontrar Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Novo comandante do Cruzeiro, Mano Menezes, tem alguns conhecidos no elenco do time celeste: o atacante Leandro Damião, o goleiro Fábio e os zagueiros Paulo André, Dedé e Léo. O último deles foi, inclusive, revelado pelo treinador, em 2007, no período em que estavam juntos no Grêmio. Mano foi quem subiu Léo das categorias de base para o profissional do time gaúcho
Atualmente em recuperação de lesão no joelho direito, Léo comemora a oportunidade de voltar a trabalhar com Mano Menezes, e conta um pouco sobre o que conhece do trabalho do treinador.
- O Mano é um cara sério e muito trabalhador. O grupo é muito bom e unido, e ele um cara muito competente. Nos tempos de Grêmio, o trabalho era muito intenso e dinâmico. O Mano tem uma excelente visão de jogo, conversa bastante com os atletas, é paciente e um cara muito tranquilo de se trabalhar. Mas, quando preciso, tem pulso firme também. Vai ser uma honra voltar a trabalhar com ele.
Em fase final de recuperação, Léo espera voltar logo e se coloca a disposição de Mano para ajudar o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento.
Mano Menezes deu sua primeira entrevista como técnico em Campinas (Foto: Marco Astoni)
- Já estou fazendo trabalhos no campo, além da fisioterapia. Em breve estou de volta para ajudar meus companheiros. É sempre muito ruim ficar de fora, ainda mais por lesão. Mas já estou prestes a voltar. Vou trabalhar muito, junto com os companheiros, para sair dessa situação incômoda no campeonato. O grupo é muito forte. Todos os jogadores têm condições de jogar.
Mano Menezes acompanhou a delegação em Campinas, na vitória sobre a Ponte Preta. O comandante será apresentado nesta sexta-feira e fará sua estreia no banco de reservas no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão.