3/9/2015 10:36
Péssimo aproveitamento à parte, Luxa deixou boas heranças no Cruzeiro
?O aproveitamento de menos de 40% de Vanderlei Luxemburgo credenciou o Cruzeiro a lutar de vez contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Engatando derrotas em sequência, além de mirabolantes escalações, o treinador não suportou a pressão e deixou o clube mineiro após cerca de três meses de trabalho.
No entanto, nem tudo pode ser considerado ruim na segunda passagem daquele que foi o técnico do ano mais vitorioso da história da Raposa, na tríplice coroa, em 2003. Alguns pontos positivos podem ser pinçados e, se bem utilizados, ainda servirão de herança para o time não só no restante do ano como na temporada seguinte pelo seu sucessor, Mano Menezes.
Vejamos alguns:
1. Marinho
Cruzeiro v Internacional - Brasileirao Series A 2015
"Que m..., hein?". O atacante, então no Ceará, ficou nacionalmente famoso por uma das mais inusitadas entrevistas concedidas após uma partida. Virou meme, samba e tudo mais. Só que seu futebol também acabou ganhando destaque e chamou a atenção de Luxa. Contratado pelo Cruzeiro, já fez gols importantes (inclusive na estreia) e vem tendo boas participações com a camisa celeste.
2. Deivid
Atletico MG v Flamengo - Brasileirao Series A 2014
O ex-atacante de Flamengo, Santos, Cruzeiro, Corinthians, dentre outros, já havia sido auxiliar do treinador carioca em sua passagem pelo Flamengo, a mais recente. Chegou a BH junto de Luxemburgo e ficou. Agora é contratado fixo da comissão técnica. Comandou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta em Campinas.
3. Ariel Cabral
jjgjg
O Cruzeiro vinha procurando um meia articulador desde o início da temporada, quando Everton Ribeiro deixou a Toca da Raposa II rumo ao futebol árabe. De lá para cá, diversos nomes foram tentados: Valdivia, Mancuello, Diego, Robinho, Montillo, dentre outros. Até que o acerto enfim chegou, com Ariel Cabral. O argentino foi procurado desde o período em que Valdir Barbosa se responsabilizava pelas contratações. Devido às intervenções do treinador e de Isaías Tinoco, diretor de futebol contratado graças à sua indicação, que o jogador foi contratado. Até o momento, ele teve poucos minutos para mostrar o que é capaz de realizar, mas criou grande expectativa sobre os torcedores e os próprios dirigentes.
ssd
4. Uillian Correia
O volante, comparado a Toni Kroos, ainda não estreou, mas vem com muita expectativa junto ao Ceará. Sua aquisição aconteceu poucos dias antes da queda de Vanderlei, que sequer teve tempo de utilizá-lo.
1338 visitas - Fonte: 90minutos