2/9/2015 22:25
Cruzeirenses destacam “espírito de luta” e volta dos gols para fim do jejum
Time mineiro volta a ganhar, no Campeonato Brasileiro, após quatro rodadas e afasta risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento
Henrique comemora primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Ag Estado)
Seis jogos sem vitória - quatro no Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. A sequência incomodava bastante os jogadores do Cruzeiro, que vinham sofrendo com a pressão da torcida e a queda na tabela do campeonato nacional. Nesta quarta-feira, a Raposa venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, sob o olhar do novo técnico, Mano Menezes, e deu uma respirada, afastando-se um pouco da zona de rebaixamento.
Aliás, o time cruzeirense voltou a vencer fora de casa depois de mais de dois meses. O último triunfo como visitante foi no dia 13 de junho, quando bateu o Vasco por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. O volante Henrique ressaltou a forma como o Cruzeiro arrancou três pontos diante da Ponte Preta, em Campinas, fazendo as pazes com a vitória.
- (Vitória) suada, buscamos a vitória, isso que importa. O espírito de luta, a entrega, a doação, a vontade, esse espírito que nós, cruzeirenses, queremos para buscar essa retomada.
Volta dos gols
O goleiro Fábio ressaltou que o Cruzeiro estava com dificuldades de fazer gols e acredita que agora é a hora de a parceria entre time e torcida funcionar, para a Raposa se afastar de vez do risco de rebaixamento.
- Jogo difícil. A gente vinha jogando, mas não conseguia os gols. Agora, com muita luta, com o apoio do torcedor, vamos começar a sair desse lugar perigoso, porque o lugar do Cruzeiro é sempre na frente.
1101 visitas - Fonte: Globo Esporte