2/9/2015 08:05
Série A perde quase 10% de sua força por causa das seleções nacionais
A rodada do meio de semana da Série A do Brasileirão terá vinte desfalques por causa das seleções nacionais. A quantidade de problemas seria ainda maior se houvesse mais convocados de seleções sul-americanas. No ano passado, houve datas Fifa com até 15 convocados para seleções da América do Sul. Desta vez, são apenas cinco: Guerrero do Flamengo para a seleção peruana, Martin Silva do Vasco para a seleção uruguaia, De Arrascaeta e Mena, do Cruzeiro, para as seleções do Uruguai e do Chile, Erazo, do Grêmio para a seleção do Equador.
Também há poucos chamados para a seleção prncipal, que treina em Nova Jérsei para o amistoso contra a Costa Rica, sábado, preparação para as eliminatórias. Estão lá o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, o também goleiro Allison, do Internacional, o lateral Douglas Santos, do Atlético, o volante Elias, do Corinthians, e o meia Lucas Lima, do Santos.
A maior quantidade de desfalques da Série A na rodada deste final de semana é provocada pela seleção olímpica, que enfrenta a França no dia 8, terça-feira que vem. São dez convocados: Jorge, do Flamengo, Lucão e Rodrigo Caio do São Paulo, Marlon do Fluminense, Alisson do Cruzeiro, Carlos e Eduardo do Atlético Mineiro, Otávio do Atlético Paranaense, Kelvin do Palmeiras, e Luan do Grêmio.
Nenhum clube tem tantos desfalques quanto o Atlético e o Cruzeiro — três cada. Ao todo, vinte problemas, o que representa quase um jogo de desfalques dos dez da rodada.
1002 visitas - Fonte: Blog PVC/UOL