Deivid não revela equipe que vai enfrentar a Ponte Preta (Foto: Washington Alves/Light Press)
Acompanhado de perto pelo novo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro visita a Ponte Preta, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Sob o comando de Deivid, auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, o time celeste quer a vitória para não correr riscos de entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento do Brasileirão. Já a Macaca, quer fazer valer seu mando de campo e evitar a aproximação dos mineiros na tabela da competição.
Ainda sentindo os efeitos da demissão de Vanderlei Luxemburgo e de toda a pressão gerada pela torcida, o Cruzeiro terá vários desfalques para pegar a Ponte. Diante da equipe campineira, a Raposa não terá Alisson, Arrascaeta e Mena, que se apresentam à seleção brasileira olímpica, ao Uruguai e ao Chile, respectivamente. Fabrício e Marinho, suspensos, também são baixas importantes na equipe.
Por outro lado, Leandro Damião foi liberado, após se recuperar de um desgaste no ombro esquerdo e pode voltar à equipe. Deivid, porém, porém não confirma o time titular e chegou a fazer, nesta terça-feira, um treino fechado na Toca II. A única certeza é que o treinador interino dará continuidade ao esquema tático apresentado por Vanderlei Luxemburgo.
“Não tem como fazer estratégia, é muito em cima do jogo. É deixar tudo que o Vanderlei fez. Vou dar sequência ao esquema tático, o que ele pedia. Darei sequência para não mexer muito, e a gente possa fazer um grande jogo”, avaliou Deivid.
Alheia ao momento ruim do adversário, a Ponte Preta também quer se recuperar no Brasileiro. Após conquistar duas vitórias em seus dois primeiros jogos como técnico da equipe, Doriva já vem de três jogos sem vencer.
Sem o zagueiro Thiago Alves, que ainda se recupera de uma lombalgia, a Ponte também não terá o lateral-esquerdo Gílson, que pertence ao Cruzeiro, sendo substituído por João Paulo. Apesar dos desfalques, Doriva contará com os retornos de Borges e Biro Biro, além da estreia do zagueiro Ferron, que retorna ao clube após três anos.
“Fico feliz pelo retorno. Passei um tempo longe, mas sempre acompanhando, pelo carinho que tenho pela Ponte Preta. Os três anos que fiquei aqui foram maravilhosos, dentro e fora de campo. Espero fazer de tudo para que conquistemos coisas boas”, disse Ferron.
Apesar dos desfalques, Doriva conta com importantes retornos na equipe (Divulgação/Ponte Press)
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRUZEIRO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luís Sobral (CBF-PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (asp.FIFA-PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges
Técnico: Doriva
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Charles, Marcos Vinícius e Marquinhos (Willian ou Gabriel Xavier); Leandro Damião (Vinícius Araújo)
Técnico: Deivid (interino)