1/9/2015 16:47
Elano elogia Luxa e Mano e diz que o Cruzeiro sofre com a saída de Oliveira
Meia Chennaiyin FC diz que não é fácil para um treinador começar um trabalho no meio de um temporada e garante que técnico do Palmeiras teria mais facilidade
Elano diz que saída de Marcelo Oliveira foi prejudicial ao Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)
Meia do Chennaiyin FC, da Índia, Elano tem 34 anos e ao longo da sua carreira profissional trabalhou com Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, atual e antigo comandante do Cruzeiro, respectivamente. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o jogador elogiou os dois técnicos e garantiu que os problemas da Raposa no Campeonato Brasileiro acontecem também pela troca de treinadores. De acordo com o jogador, a demissão de Marcelo de Oliveira foi prejudicial ao time mineiro, já que começar um trabalho no meio da temporada é mais complicado.
- São características e filosofias diferentes de trabalhar. O Vanderlei precisa ser respeitado pela sua história e por tudo que fez no futebol brasileiro. Eu sou muito grato a ele. Ganhei o Campeonato Brasileiro de 2004 com ele no Santos e me ensinou muitas coisas. O Mano foi uma curta passagem na Seleção, não tivemos sucesso, mas tem a sua qualidade (...). Eu acho que o Cruzeiro está pagando pelo que fez. Um treinador que foi bicampeão brasileiro, fez grandes campanhas deveria ficar no clube por muito mais tempo. O Marcelo (Oliveira) passaria por alguns problemas, mas teria mais facilidade que os treinadores que chegaram para pegar o trabalho pela metade e agora na reta final do campeonato.
Mano Menezes foi anunciado como técnico do Cruzeiro nesta terça-feira, após a saída de Luxemburgo ser confirmada na segunda-feira. Luxa não resistiu à pressão da fraca campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer que o treinador não vive um bom momento na carreira, Elano disse que ele já mostrou qualidade e ainda pode ajudar o futebol brasileiro.
- O Vanderlei não vem tendo bons resultados, mas é um cara que pode agregar muito para o futebol brasileiro, pela sua inteligência e pela sua observação de mudanças de jogadores dentro de campo. Ele não perdeu isso, que ainda existe dentro do Vanderlei.
1152 visitas - Fonte: SporTV