O ex-jogador Deivid, campeão com o Cruzeiro em 2003, retornou ao clube como auxiliar de Luxemburgo
Depois de acertar a contratação do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro começa a trabalhar na montagem de uma comissão técnica fixa. O novo treinador trará para Belo Horizonte um preparador físico e um auxiliar, mas o clube celeste negocia com Deivid - responsável por comandar o clube interinamente no próximo jogo, contra a Ponte - para liderar uma equipe de trabalho permanente.
Em julho, Deivid participou do Curso de Treinadores da CBF, na Granja Comary, no Rio
No último domingo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que tentou, em meados de maio, a contratação de Leonardo Condé, técnico vice-campeão mineiro, para o cargo. Campeão com o Cruzeiro em 2003, Deivid voltou ao clube na comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, demitido nessa segunda-feira depois de conquistar apenas seis vitórias em 19 jogos.
Dentro do Cruzeiro, conforme apurou o Superesportes, a expectativa de Bruno Vicintin, novo vice-presidente de futebol, e do próprio Gilvan, é de que Devid assuma no clube função parecida com a de Milton Cruz no São Paulo. Um cargo estratégico, também administrativo, que faça integração entre as categorias de base e a equipe profissional.
Na manhã desta terça-feira, Deivid concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e comentou a hipótese de seguir no clube, mesmo com a saída de Luxemburgo concretizada. “Tudo depende de resultado. Eu sou funcionário do clube. O presidente pediu que dirigisse esses dois jogos. Espero vencer. se optar por eu ficar, ele que é o chefe”, ponderou.