Fotos:Cruzeiro/Divulgação
O domingo de provas para o atletismo do Cruzeiro Esporte Clube começou com um belo resultado da corredora Sueli Pereira da Silva na Meia Maratona do Rio de Janeiro. Sueli foi a terceira colocada geral e primeira brasileira melhor colocada. A atleta completou o percurso com o tempo de 1 hora, 14 minutos e 16 segundos.
No masculino, apesar do atleta celeste Sérgio Celestino da Silva ter corrido muito bem, ele acabou ficando em 7º lugar geral com o tempo de 1 hora, 06 minutos e 40 segundos. Sérgio superou atletas africanos do Quênia que tinham chances de vencer a Meia Maratona.
Em terras mineiras, a cidade de Curvelo viu mais uma grande vitória do Maior de Minas com direito a Dobradinha. A 21ª Corrida Duque de Caxias, com percurso de 10 Km, teve o crizeirense Ivamar de Oliveira vencedor com o tempo de 31 minutos e 27 segundos. João Ferreira de Lima, também da Raposa, ficou com a segunda posição chegando 10 segundos atrás do companheiro. José Afonso Silva chegou em quinto lugar.
No feminino, a atleta Berenice Dias de Meira fez bonito para o Cruzeiro e ficou com a terceira colocação, com o tempo de 43 minutos e 12 segundos. Claudete Maria de Sousa Silva foi a quinta geral e honrou a a camisa azul estrelada.
Na cidade de Betim-MG, o Maior de Minas não venceu, mas conseguiu o vice-campeonato da prova. O 3º Circuito da Paz teve o cruzeirense Reginaldo José da silva no pódio com o tempo de 32 minutos e 30 segundos. Competiram cerca de 700 atletas, sendo a maioria de Betim e da Grande BH.
Em Jacobina-BA, uma grande vitória do atletismo celeste, na 30ª Corrida Duque de Caxias, percurso de 5 Km, com o jovem atleta: Johannes Max Boa Morte Araújo. O atleta completou a prova com o tempo de 14 minutos e 56 segundos.
Já na prova de 10 Km, o Maior de Minas não venceu, mas fez bonito colocando três atletas no Pódio. O 3º Lugar geral foi José Nilson de Jesus, com o tempo de 30 minutos ; 4º Lugar geral com Justino Pedro da Silva com 30 minutos e 04 segundos e 5º Lugar geral Edson Amaro Arruda com o tempo de 30 minutos e 14 Segundos. Valdir Sérdgio de Oliveira e Valdemar Bispo de Sousa ainda foram o sexto e sétimos colocados, respectivamente.