1/9/2015 07:31
Uillian Correia é apresentado e diz que quer fazer história da Raposa
Fotos: Washington Alves/Light Press
O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares e o vice-presidente de futebol profissional celeste Bruno Vicintin apresentaram, no início da noite desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o volante Uillian Correia como mais novo reforço do Maior de Minas. O atleta, de 25 anos, agradeceu ao presidente a possibilidade de vestir a camisa de um clube como o Cruzeiro e deixou bem claro que espera entrar para a gloriosa história do Maior de Minas.
“Agradeço ao presidente Gilvan pela oportunidade de vestir uma camisa de muita tradição, de muitos títulos e conquistas. Isso que me fez vir para cá. Uma torcida apaixonada, que está acostumada a vencer e a ter títulos. Estou aqui para defender as cores do Cruzeiro e tirar o Clube dessa situação o mais rápido possível. O lugar do Cruzeiro é lá em cima, brigando por títulos”, declarou.
O mais novo reforço cinco estrelas está ciente da grande concorrência que terá em sua nova equipe e demonstra personalidade e muita confiança na mais importante fase de sua carreira.
“Clube grande tem que ter concorrência. É um grupo forte e vou procurar meu espaço, com os pezinhos no chão, com muita humildade, mas buscando sempre meu espaço, que é isso que eu vim fazer no Cruzeiro”, declarou o volante, citando ainda suas características.
“Sou jogador segundo volante, de bom passe, ajudo na marcação e chego muito bem à frente. Sempre que posso, chego à frente e arrisco também de fora da área. Não sou mais um, chego para somar e quero escrever meu nome na história do clube, que é um clube vitorioso”.
Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Uillian Correia iniciou a carreira como profissional em outros clubes do Sul do Brasil, com passagens por Rio Branco, de Paranaguá-PR, Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul-RS, e Pelotas-RS, até se transferir para o Paços Ferreira-POR.
Em Portugal jogou ainda no Feirense antes de retornar ao Brasil, em 2014, quando defendeu o Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense. Contratado pelo Ceará no início deste ano conquistou o título da Copa Nordeste.
1116 visitas - Fonte: site oficial