Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Impecável. Essa palavra resume a campanha da equipe sub-14 do Maior de Minas na Copa União, que terminou nesta tarde de segunda-feira. Atuando em Santa Luzia, no CT do América-MG, a Raposa venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título do certame de maneira invicta. O gol do triunfo foi marcado por Marcos Vinicius.
Campeã do primeiro turno, a esquadra cinco estrelas já estava classificada para a final da competição e efrentaria o vencedor do returno. No entanto, a agremiação celeste não se acomodou e manteve o bom futebol também na segunda etapa do torneio e, novamente, foi o Clube que mais pontou. Dessa maneira, os cruzeirenses conquistaram o campeonato de maneira antecipada.
Ao todo, os comandados de Lucas Batista disputaram 12 partidas, venceram 11 e empataram uma. Além desses números extremamente positivos, o saldo de gols também impressiona. No cômputo geral desses duelos, o Cruzeiro marcou 58 tentos e teve sua meta vazada em apenas nove oportunidades.
Atletas que participaram do último jogo (titulares e suplentes):
Gustavo Duarte, Douglas, Leonam, João Vitor, Júlio César, Ruan Nilson, Muller Henrique, João Pedro, Vinicius Santana, Gustavo César, Marcos Vinicius, Rafael Willian, Misael José, Matheus Andrade, Pedro Henrique, João Barroso, Lucas Miguel e Arthur
Comissão técnica:
Lucas Drubscky - Supervisor
Lucas Batista - Técnico
Rafael Jersen - Preparador físico
Derli - Preparador de goleiros
Felipe - Massagista
Michel - Roupeiro
Confira como foi a campanha vitoriosa da Raposa:
1º turno:
Chute Inicial 3 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 9 x 2 Interminas
Cruzeiro 5 x 1 Atlético-MG
Beagá 0 x 7 Cruzeiro
PROESP 0 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 América-MG
2º turno:
Cruzeiro 6 x 0 Chute Inicial
Interminas 1 x 6 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 13 x 0 Beagá
Cruzeiro 5 x 1 PROESP
América-MG 0 x 1 Cruzeiro