Bruno Vicintin vai assumir vice-presidência de futebol do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)
O superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, é o novo vice-presidente de futebol do clube. Bruno é empresário e trabalha no ramo de siderurgia. Ele comanda a base do Cruzeiro desde abril de 2013. De lá para cá, a Raposa conquistou títulos importantes, dentro e fora do Brasil, e também revelou muitos jogadores importantes, como Alisson, Mayke, Eurico e Bruno Edgar.
Vicintin chegou a ser cogitado para assumir a função de diretor no primeiro semestre. A saída de Isaías Tinoco, anunciada na tarde desta segunda-feira, abriu espaço para o acerto do presidente Gilvan de Pinho Tavares com o dirigente da base. Os dois são amigos há muito tempo. O cargo de diretor de futebol fica vago, com as funções sendo exercidas pelo vice-presidente de futebol. A primeira medida de Vicintin será procurar um profissional para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido após sequência negativa no comando da Raposa.
- Convidei (o Bruno) para ser vice-presidente de futebol e dividir esse fardo pesado de comandar o Cruzeiro. O treinador, nós vamos estudar um nome, que a gente possa trazer. Uma pessoa como o Bruno que é vice-presidente de uma empresa grande como a dele, às vezes ele não pode estar inteiramente à disposição, acompanhando o time, dividirá comigo essa função. Vamos conversar, analisar esse nome (do novo técnico). Não vamos ser precipitados e cometer um erro.
Vicintin assistiu ao treino desta segunda ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares (Foto: Tayrane Corrêa)