31/8/2015 16:20
Em reunião na CBF, Delfim cobra viagem de Del Nero para eliminar dúvidas
Vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto não deixou barato em seu reencontro com o presidente Marco Polo del Nero na sede da entidade. Durante a reunião mensal de diretoria realizada nesta segunda-feira, ele cobrou diretamente o cartola que volte a viajar e a representar o Brasil no exterior. Além de compromissos da seleção brasileira, Del Nero já faltou a duas reuniões do Comitê Executivo da Fifa e haverá outra no fim do mês. O blog apurou que a Conmebol, responsável pela indicação de Del Nero, pretende tirar seu lugar no caso de nova ausência, posição que poderá ser ratificada no Congresso que acontecerá em 26 de fevereiro de 2016 e escolherá o substituto de Joseph Blatter.
Segundo relato de presentes, Delfim pediu a palavra e todos os membros da diretoria ouviram em silêncio o vice-presidente alegar que, se a palavra de Del Nero de que não tem nada a temer nas investigações americanas que levaram à prisão de sete dirigentes em 27 de maio, em Zurique, entre eles seu antecessor José Maria Marin, deveria encerrar as dúvidas e viajar para representar o Brasil. Delfim chegou a afirmar que Del Nero está colocando todos que administram o futebol em uma posição "muito difícil". Del Nero respondeu que precisava resolver questões no Brasil e, por isso, não pode viajar. Foi defendido em seguida por outro vice-presidente, Marcus Vicente, que, no entanto, negou a cobrança a Del Nero ao deixar a sede da entidade. Afirmou que foi somente "uma reunião normal de diretoria".
O racha entre Delfim Peixoto e Del Nero ocorreu em julho, quando o presidente tentou uma manobra nos bastidores para mudar o sistema de sucessão da entidade. Delfim, o primeiro da fila, considerou a tentativa como um "golpe" e deu declarações duras contra o dirigente. Desde então, até esta segunda, os dois não tiveram mais contato.
903 visitas - Fonte: Globo Esporte