logo

31/8/2015 07:51

Pacotão do Cruzeiro: fúria de Fabrício, torcida 'bipolar' e até bola murcha

Chutaço de artilheiro do Brasileirão decreta derrota da Raposa para Santos, em jogo marcado por descontrole de lateral e momentos de apoio e vaias dos torcedores

Pacotão do Cruzeiro: fúria de Fabrício, torcida bipolar e até bola murcha
O momento de turbulência enfrentado pelo time do Cruzeiro teve mais um capítulo nesse domingo. Diante do Santos, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu a quinta derrota nos últimos seis jogos disputados e encostou de vez no Z-4 do Brasileirão. O revés veio num chutaço do santista Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, com 12 gols. Mesmo atrás no placar, a torcida cruzeirense alternou momentos de cobrança e de incentivo ao time, que se empenhou na busca por um resultado positivo. O apoio persistiu até a expulsão do lateral Fabrício, no fim do jogo, em lance de destempero do jogador. Após o apito final do árbitro, os torcedores, que compareceram ao Mineirão, puxaram gritos de despedida para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

PRESSÃO
Pressionado pela sequência de cinco jogos sem vencer, o Cruzeiro partiu para cima do Peixe no início do jogo. Marcos Vinícius aproveitou erro de Marquinhos Gabriel, abriu espaço e finalizou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Vanderlei.

IMPEDIDO
O Cruzeiro poderia ter aberto o placar aos 17 minutos de jogo. Após cruzamento pela esquerda de Alisson, Vinícius Araújo usou a cabeça para balançar as redes santistas, mas o atacante estava em posição irregular, e o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou o impedimento corretamente.

NA LUA
A Raposa dominou o primeiro tempo da partida no Mineirão, mas faltou calma na hora de finalizar. Um exemplo disso ocorreu aos 20 minutos de jogo. Alisson driblou Victor Ferraz, foi ao fundo e cruzou, mas Marcos Vinícius isolou a bola para muito longe do gol de Vanderlei.

LEMBRA DO MARINHO?
De fora dos últimos três jogos pelo Cruzeiro, o atacante Marinho voltou ao time neste domingo. Por pouco ele não voltou a balançar as redes pela Raposa. Aos 34 minutos, Ceará ganhou a dividida de Zeca, e a bola chegou até Marinho. De frente com Gustavo Henrique, o atacante cruzeirense driblou o defensor e soltou a bomba de pé esquerdo, mas mandou à direita do gol de Vanderlei.

QUE CASTIGO
De tanto tentar, o Cruzeiro acabou levando. Em uma das poucas investidas na primeira etapa, o Santos abriu o placar no Gigante da Pampulha. Ricardo Oliveira abriu espaço e soltou uma bomba de esquerda, no canto esquerdo do goleiro Fábio. O golaço foi o 12º do centroavante, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

BOLA MURCHA
Mal o segundo tempo começou, e a bola de jogo precisou ser trocada. Ao receber o passe, volante Willians parou a jogada e alertou o árbitro Rodolpho Marques que ela não estava completamente cheia.

DESPERDIÇOU
O time celeste teve a chance de empatar a partida aos 14 do segundo tempo. Alisson driblou Victor Ferraz e chutou. No rebote de Vanderlei, Allano ficou com a sobra, mas mandou para fora.

APOIO DA TORCIDA
Na busca pelo empate, a torcida do Cruzeiro proporcionou um momento empolgante no Mineirão. Durante alguns minutos, o torcedor gritou "Zero, Zero" das cadeiras do estádio, incentivando os atletas, mesmo com o placar adverso.

EXPULSÃO
O lateral Fabrício protagonizou um lance de destempero no fim do jogo. Depois de ser advertido com o cartão amarelo, aos 39 da etapa final, por reclamação, o jogador foi expulso na sequência do lance. Irritado, Fabrício cometeu falta dura em Marquinhos Gabriel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro com dez jogadores em campo.

ADEUS?
As vaias foram inevitáveis no Mineirão. Revoltada, a torcida do Cruzeiro responsabilizou o técnico Vanderlei Luxemburgo por mais uma derrota em casa. Ao final do jogo, muitos gritaram "adeus, Luxa".

2136 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo