30/8/2015 11:16
Memória: torcida do Cruzeiro se rende a "hat-trick" do Neymar em 2012
Há três anos, craque marcou três gols no Independência e fez os torcedores presentes, santistas e cruzeirenses, aplaudirem e cantarem seu nome no estádio
Três gols com direito a dancinha e torcida da Raposa aplaudindo Neymar (Foto: Reprodução / SporTV)
Que Neymar é um craque não é novidade. Agora, fazer três gols e ouvir aplausos da torcida rival é para poucos. Foi assim que o camisa 11 santista saiu do Estádio Independência depois de fazer três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, em 2012, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O quadro "É Gol!!!" na memória leva você ao recente, porém saudoso tempo que Neymar ainda atuava no futebol brasileiro .
Logo no começo do jogo, o atacante mostrou que aquela não seria uma noite qualquer. Aos 11 minutos, depois de belíssima jogada de Arouca pela ponta direita, o craque recebeu do meia e mandou por baixo das pernas do zagueiro para inaugurar o marcador. A comemoração teve direito a uma dancinha, característica do jogador.
Aos 35 do primeiro tempo, André foi "parça" quando roubou a bola em um erro da defesa cruzeirense e deixou Neymar de frente para o gol. O camisa 11 aproveitou novamente o bote da marcação para finalizar no único espaço possível: por baixo das pernas do zagueiro.
Logo na volta para o segundo tempo, ele deixou Felipe Anderson na cara do gol com o trabalho apenas de empurrar para as redes. O ousado e alegre craque santista arrancou pela ponta esquerda, deixou para trás o lateral-direito Ceará, entrou na área e rolou para Felipe fazer o terceiro do Santos.
O camisa 11 deixou sua marca mais uma vez pouco antes do fim da partida. A jogada poderia ser um prenúncio do que iria acontecer, já que o Peixe fez uma jogada "à la Barcelona", clube para o qual Neymar se transferiu no ano seguinte (2013). Miralles tabelou na lateral direita sem deixar a bola cair, chapelou Willian Magrão e cruzou rasteiro para o homem do dia fazer o terceiro gol na partida e fechar o placar por 4 a 0 para o Santos.
Ao final da partida, a torcida do Cruzeiro aplaudiu e gritou o nome de Neymar, que também era observado pelos olhos atentos do pai na arquibancada.
1173 visitas - Fonte: SPORTV