30/8/2015 08:52
Titular novamente, Ceará pede que Cruzeiro pense em um jogo por vez
Lateral reconhece mal momento celeste, mas quer time calmo e apoio aos torcedores
Ceará pede calma em cada passo na retomada do Cruzeiro (Foto: Ag. Getty Images)
Pelo segundo jogo consecutivo, Ceará será o titular da lateral direita do Cruzeiro. Com Mayke contundido, o experiente jogador, que jogou contra o Palmeiras, está confirmado para a partida diante do Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Experiente e bem centrado em suas falas, Ceará pede paciência aos jogadores e à torcida para que o Cruzeiro consiga um bom resultado. A situação difícil na tabela – é apenas o 15º colocado – deve ficar para depois, porque, segundo o jogador, o time deve pensar em um jogo de cada vez.
- Nós temos que encarar jogo a jogo. Que a gente reflita sobre o que se passou para tirar de lição. Mas nossa realidade é o Santos, próximo jogo. É encarar como jogo decisivo, dentro das nossas pretensões, para nos reabilitarmos na competição. Vamos com força total. Sei que não é fácil para a torcida pelo momento que estamos vivendo, nem para nós atletas. Momento adverso parece que as coisas conspiram contra. Mas estamos encarando com profissionalismo. Contamos com o apoio do torcedor. Junto com ele que podemos mudar isso contra o Santos.
Ceará espera que o Cruzeiro erre menos no jogo com o Santos, até porque o time praiano vem de uma sequência de bons resultados, e qualquer vacilo pode ser fatal diante de Lucas Lima e companhia.
- Cada jogo é uma história. Nosso time vem de cinco jogos sem vitória. Mas agora temos o jogo contra o Santos, equipe embalada. Temos que reverter essa situação. Minimizar os erros para conseguir a vitória. Os três pontos serão importantes para a retomada no Brasileiro.
O lateral cruzeirense não nega que o alerta está ligado na Toca da Raposa II. Com apenas 22 pontos em 20 jogos, o time está apenas um ponto acima do Z-4, em posição preocupante.
- Temos que ser realistas. Quando vemos os números na tabela ficamos preocupados pela aproximação da zona de rebaixamento. Nós mesmos que temos de nos dedicar, perseverar o que está sendo bem feito, que é a dedicação dos atletas, e conquistar pontos o quanto antes para nos aproximarmos do meio da tabela.
1152 visitas - Fonte: GE