29/8/2015 14:39
Em crise e com Luxa pressionado, Cruzeiro recebe Santos no Mineirão
No próximo domingo (30), o Cruzeiro entrará em campo no Mineirão em busca de dar um fim ao interminável inferno astral que tem rondado a equipe celeste. A Raposa definitivamente não se encontrou em 2015 e está longe das campanhas realizadas nas temporadas anteriores. Com o técnico Luxemburgo extremamente pressionado pela torcida e pela diretoria, a chance pode acontecer diante do Santos. Pior visitante do Brasileirão, o Peixe será o adversário na 21ª rodada, às 18h30.
No entanto, apesar da marca negativa, a equipe paulista vive em clara ascensão na temporada. Após eliminar o rival Corinthians pela Copa do Brasil (competição que o Cruzeiro já deixou também), o time comandado por Dorival Júnior vem mostrando bom futebol e subindo na tabela. Algo que está longe de acontecer na Toca da Raposa II.
Para mudar o panorama, o treinador cruzeirense deverá promover algumas mudanças na equipe, como a entrada do prestigiado Gabriel Xavier, que treinou na equipe titular neste sábado. Com dores no ombro, o centroavante Leandro Damião é o desfalque mais sentido. Vetado pelo departamento médico, o camisa 9 não poderá enfrentar seu ex-clube e não tem previsão de retorno aos gramados. Mayke, também lesionado, dará lugar a Ceará.
Recentemente, Luxa reiterou a promessa feita ao longo dos últimos meses. Para ele, o Cruzeiro não cai:
"O Cruzeiro não vai cair, e nós vamos reagir. Este grupo não vai mudar e vai estar na primeira divisão no ano que vem. É promessa minha de quem está no futebol há muito tempo. Vamos sofrer e não vai ser fácil, vamos sofrer para concretizar o trabalho e ele vai ser concretizado. Ano que vem é outra história, outro trabalho. Tenho certeza pela minha competência. Falam que estou ultrapassado, mas esquecem minha história e meu conhecimento. Futebol não nasceu agora, é centenário. Estou há anos nisso, não deixei de conhecer o futebol e conheço muito. Pela minha história e pelo que conheço de futebol, posso te afirmar que o Cruzeiro não cai", apostou.
Com apenas 22 pontos na tabela, a Raposa está em 15º lugar, a apenas um ponto do Z-4. Já o Santos acumula 27, em 11º lugar.
As prováveis escalações são:
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Gabriel Xavier, Arrascaeta, Alisson; Vinícius Araújo.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Leandro (Neto Berola).
1176 visitas - Fonte: 90MIN