28/8/2015 08:44
Vinícius Araújo só vê decisões pelo caminho: 'Começa um novo Brasileiro'
Revelado na base celeste, atacante pede para que companheiros tratem cada jogo como se fosse o último da carreira, para evitar inédito rebaixamento do Cruzeiro
Vinícius Araújo quer iniciar reação celeste no domingo, contra o Santos, no Mineirão (Foto: Light Press)
O Cruzeiro começa um novo Campeonato Brasileiro neste domingo. O time recebe o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), com a mentalidade de espantar a crise e começar do zero. Em 15º lugar na competição, com 22 pontos em 20 jogos, o Cruzeiro está apenas um ponto acima do Z-4. O atacante Vinícius Araújo reafirma a importância de ter concentração total nas 18 rodadas restantes. O camisa 39 pede para os jogadores tratarem cada jogo como se fosse o último de suas carreiras.
- Começa um novo Brasileiro. Cada jogo é uma decisão, cada jogo é o mais importante. Vamos entrar como se fosse uma final. Começar a ganhar a partir de domingo. Entrar como se fosse o último jogo do Cruzeiro. Temos que honrar a camisa do Cruzeiro, dar nosso melhor, devemos isso a todo mundo.
Vinícius também espera ter feito definitivamente as pazes com o gol. Na quarta-feira, ele fez um dos gols da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o primeiro desde que voltou da Europa. Segundo o atacante, a tendência é a confiança voltar.
- Quando você faz o primeiro, fica mais confiante. Os outros gols vão sair naturalmente. Vamos continuar trabalhando. Domingo começa nova vida no Brasileiro, e as coisas vão fluindo novamente.
Outro ponto importante, ressaltado por Vinícius Araújo, é a relação com a torcida. O atacante espera que os torcedores joguem junto com o time, apoiando para que o Cruzeiro deixe logo a fase ruim que vive e a posição delicada na tabela de classificação do Brasileirão.
- Eu sempre falo para o nosso torcedor jogar junto com a gente. Temos que demonstrar dentro de campo. Nós é que fazemos o papel do jogador. Todo mundo tem que assumir a responsabilidade, se dedicar mais nos treinamentos, todos querem tirar o Cruzeiro dessa situação. Que possamos entrar com espírito de decisão. Quanto mais rápido começar a ganhar, teremos mais confiança para sair dessa situação o mais rápido possível.
927 visitas - Fonte: GloboEsporte