27/8/2015 21:32
Fábio pede reação imediata e diz que avisou diretoria sobre perigos
Goleiro do Cruzeiro revela que ele e outros jogadores conversaram com dirigentes do time mineiro sobre a necessidade de se tomar cuidado no Campeonato Brasileiro
"O que podemos mudar é conseguir o máximo de vitórias possível (Washington Alves/Light Press)
Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio vem sofrendo com a má fase do time. Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, o time vive situação delicada no Brasileirão, com apenas 22 pontos em 20 jogos, na 15ª colocação. O capitão cruzeirense conta que alertou à diretoria do Cruzeiro sobre a necessidade de reforçar o elenco para evitar que a fase atual se concretizasse.
- O Brasileiro não é um campeonato no qual você vai entrar e concretizar todas as vitórias em casa, e fora vai conseguir jogos bons. Já vivenciamos muitos Brasileiros. Nós alertamos, eu alertei. Agora temos que nos unir para sair desta situação incômoda.
Para Fábio, é possível reverter a situação nas 18 rodadas que ainda restam no Campeonato Brasileiro. O goleiro diz que o time tem que voltar a vencer logo, para fazer com que o caminho de vitórias seja retomado o mais rápido possível.
- O que podemos mudar é conseguir o máximo de vitórias o mais rápido possível. O mais cedo que a gente conseguir as vitórias, muda a competição.
Uma vitória pode mudar e encobrir o que não fizemos nesses meses. Quando ganhar, fica tudo vai ficar mais nítido, e a cobrança vai diminuindo. Temos de fazer o máximo possível de pontos e entrar de novo nos trilhos.
O Cruzeiro volta a campo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.
963 visitas - Fonte: Globo Esporte