Capitão nato, líder dentro e fora de campo. Seja nos momentos de conquistas ou nas horas difíceis, Fábio jamais se esconde e sempre assume a responsabilidade perante a equipe. Nesta quinta-feira, o ídolo celeste concedeu entrevista coletiva na Toca II e afirmou que continuará auxiliando o time cinco estrelas, com o objetivo de incentivá-lo na busca por uma crescente dentro do Campeonato Brasileiro.
“Posso me manter motivado e motivar os meus companheiros, no dia a dia, buscando força. Lembrar sempre que temos uma nova oportunidade de recuperar, já na próxima partida. Isso que tento passar, porque já vivenciei várias situações negativas e positivas. Sempre passo que o atleta deve acreditar em si dentro de campo e não se omitir, ter bastante personalidade e fazer o que é necessário”, disse.
Durante o treino desta tarde, Dr. Gilvan de Pinho Tavares esteve no Centro de Treinamento do Clube para dar força ao grupo, como conta o goleiro. “Nós escutamos (do presidente) o que já vivenciamos em outras situações. Ele nos passou confiança e sabemos que depende só de nós, dentro de campo, para as coisas mudarem”.
Para iniciar essa retomada e subir na tabela de classificação do certame, o arqueiro frisou a importância de se conseguir um triunfo no próximo domingo, contra o Santos, às 18h30, no Mineirão. “Nosso objetivo é vencer e sair dessa colocação. A gente vinha tentando, mas as coisas não aconteceram. Agora tem o Santos pela frente e será mais uma chance de conquistar os três pontos”.
Por fim, Fábio fez questão de ressaltar a união que existe entre os atletas do Maior de Minas. “O Cruzeiro nunca teve problema de grupo, desde quando cheguei aqui tudo foi resolvido olho no olho e cara a cara. Nunca teve problema, e se apareceu, sempre resolvemos frente a frente. A gente está sempre à disposição para fazer reunião e se expressar, todos que fazem parte do elenco tem voz. O nosso grupo convive muito bem em 2015”, completou.