27/8/2015 15:37
Cruzeiro fecha com volante e aguarda exames médicos para anunciar
Ex-Atlético-PR, o volante Uillian foi a alma do Ceará em campo, no primeiro semestre
O Cruzeiro fechou a contratação do volante Uillian Correa, do Ceará, e aguarda apenas os exames médicos nesta quinta-feira para anunciar a contratação. O negócio envolverá o pagamento da multa de R$ 1,5 milhão, a renovação do empréstimo do zagueiro Thiago Carvalho até maio do ano que vem e ainda a liberação da revelação Bruno Edgar.
Em contato com a reportagem, o diretor alvinegro Rodrigo Pastana confirmou o acordo.
"Estamos na fase de troca de minutas e assinaturas, mas a transferência está sacramentada. O Uillian viaja amanhã (quinta-feira) para Belo Horizonte. Está tudo certo, mas é papel deles o anúncio da compra", afirmou ao ESPN.com.br.
A ida do atleta de 25 anos para a Toca da Raposa II poderia ter sido concluída antes.
Segundo apurado e confirmado pelos cearenses, acabou atrapalhando o envio de documentos com uma formatação diferente da combinada por parte do diretor celeste Isaías Tinoco. O supervisor Benecy Queiroz teve, então, de entrar nas conversas na última quarta-feira para resolver a situação.
Ele nega a existência de qualquer problema.
O cartola explica que faltava a concordância do garoto Bruno 'Ramires' como parte da negociação.
Um dos destaques no título inédito da Copa do Nordeste, Uillian ficou de fora confronto com o São Paulo, na noite passada, pela Copa do Brasil. Ele é um dos nomes preferidos da torcida local e ganhou, inclusive, um apelido folclórico: Uillian ‘Kroosreia', em alusão ao meio-campista Toni Kross, do Real Madrid e campeão mundial com a seleção alemã.
O interesse do Cruzeiro não é novo e surgiu antes mesmo da chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube.
O próprio Luxa, aliás, já havia tentado a contratação de Uillian ainda no Flamengo e chegou a ligar para ele antes de sua saída do Sampaio Corrêa, no fim do ano passado. Fluminense e Palmeiras foram outros que tentaram a sua vinda também.
"Realmente aconteceu isso (do contato de Luxa) e, não vou mentir, a perna tremeu demais naquele momento. Sendo um cara de palavra, tinha acertado tudo com o Ceará e o Evandro (presidente), não pude voltar atrás", explicou Uillian ao ESPN.com.br, no último mês de abril.
É o segundo jogador a deixar o time da Série B para o Cruzeiro após o meia-atacante Marinho.
52680 visitas - Fonte: ESPN