26/8/2015 21:25
Rendimento de Luxemburgo no Cruzeiro é o segundo pior nas últimas dez temporadas
Desempenho de Vanderlei só supera o do treinador Emerson Ávila, que comandou o clube mineiro em 2011
Treinador ganhou voto de confiança da diretoria, mas pode cair em caso de eliminação na Copa do Brasil (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Há quase três meses no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo já balança no cargo. A paciência da torcida parece ter chego ao fim. Na noite da última terça-feira (25), membros de torcidas organizadas se reuniram no Barro Preto, em Belo Horizonte, e protestaram por sua saída. A insatisfação dos cruzeirenses se justifica com o rendimento do treinador à frente do time. As estatísticas revelam que Luxa tem o segundo pior desempenho de um técnico na Toca da Raposa nas últimas dez temporadas.
Contrato no dia 2 de junho, Luxemburgo já comandou o Cruzeiro em 17 partidas, acumulando seis vitórias, três empates e oito derrotas. São 41,17% de aproveitamento.
Incluindo todos os treinadores que passaram pelo Cruzeiro desde 2005, os números de Vanderlei só superam os de Emerson Ávila, que comandou o clube em seis partidas em 2011. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas 11,11% de aproveitamento.
Os melhores rendimentos nas dez temporadas anteriores são de Marcelo Oliveira (68,85%), Cuca (67,77%) e Adílson Batista (63,72%). Completam a lista, na ordem, Vagner Mancini, Joel Santana, Dorival Junior e Celso Roth.
1101 visitas - Fonte: Esporte Interativo