26/8/2015 12:08
Federação Mineira de Futebol explica gafe com Cruzeiro: site foi hackeado
Entidade classifica como 'atitude covarde e desrespeitosa' ato que teria sido cometido por invasores ao site; nome do clube é trocado por 'Time Azul'
FMF divulga esclarecimento sobre mudança de nome de Cruzeiro (Foto: Reprodução/FMF)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) emitiu uma nota de esclarecimento, na manhã desta quarta-feira, para explicar a confusão envolvendo a mudança de nome de Cruzeiro para “Time Azul” na relação de artilheiros do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17 na página da entidade na internet. De acordo com a FMF, a empresa responsável pelo sistema acusou uma invasão de hacker no site.
Na nota, a Federação Mineira explica que a página foi invadida por volta das 19h da última terça-feira e que houve a alteração do código HTML do site para mudar Cruzeiro por “Time Azul”, no intuito de denegrir a imagem do clube.
- A Federação Mineira de Futebol se manifesta publicamente, lamentando a atitude covarde e desrespeitosa das pessoas que invadiram sua página, no intuito de denegrir a imagem de um dos maiores clubes do futebol brasileiro – publicou a FMF na nota.
O erro na página já foi corrigido e o nome do clube alterado para Cruzeiro Esporte Clube. A entidade aproveitou para esclarecer que a invasão dessa terça-feira teve cunho diferente do que a as das tentativas realizadas entre 13 e 15 de abril deste ano, quando o foco dos hackers era o acesso a base de dados da FMF para alteração de informações.
2343 visitas - Fonte: GloboEsporte