25/8/2015 16:31
Será que fica? Futuro de Fábio segue indefinido no Cruzeiro
Contrato de Fábio com o Cruzeiro chega ao fim em setembro
Foto: Paulo Fonseca / EFE
Não bastasse o fraco rendimento na temporada, o Cruzeiro tenta resolver uma outra situação nos bastidores: a permanência do goleiro Fábio para o ano que vem. Especulado no Palmeiras , que ainda não renovou com Fernando Prass, o diretor de futebol do Cruzeiro , Isaías Tinoco, disse que as negociações estão em andamento e que o clube passa por adequações de mercado.
“Recebi a proposta e o clube fez contraproposta. A distância é natural entre o que o atleta quer e o que o Cruzeiro se predispõe. O mercado nacional terá mudança grande com a medida provisória que estabelece que os clubes têm de usar 80% da receita. O Cruzeiro se alinha a isso. O torcedor quer ganhar, mas estamos nos alinhando para ter uma proposta orçamentária. Dentro disso, vamos olhar todos os atletas”, explicou Isaías Tinoco.
Desde a chegada à Toca da Raposa, o dirigente disse que uma das prioridades dele era a renovação de Fábio. Perguntado sobre a distância da proposta pedida pelo goleiro e a oferta do Cruzeiro, Tinoco demonstrou bom humor e otimismo. “Não tenho fita. Mas eu posso dizer que está bem encaminhado”, resumiu.
O contrato de Fábio com o Cruzeiro termina em abril do ano que vem. Na semana passada, o capitão cruzeirense disse que as conversas de renovação estão adiantadas e que falta apenas a assinatura do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Mas o goleiro também lembrou que pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do dia 4 de setembro.
"No mês que vem, a gente já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe, mas já adiantamos algumas conversas com o Cruzeiro. Com a diretoria já tinha acertado tudo. Já faz uns 40 dias que está nas mãos do presidente e quem decide é ele", destacou Fábio.
Fábio tem 34 anos (completa 35 em setembro) e é o jogador com mais partidas pelo Cruzeiro . Conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (reserva em 2000) e cinco estaduais (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).
1587 visitas - Fonte: Terra