25/8/2015 14:51
Torcida do Cruzeiro programa protesto para pedir saída de Luxemburgo e mudanças de gestão
Manifestação acontecerá na noite desta terça, em frente ao clube no Barro Preto
Enquanto torcida quer mudança na gestão de Gilvan,Vanderlei Luxemburgo será o principal alvo de protesto
Os resultados negativos do Cruzeiro nesta temporada serão alvo de um protesto da torcida na noite desta terça-feira. Os organizadores da manifestação, que ocorrerá em frente ao clube no Barro Preto, pretendem pedir a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e mudanças de gestão na diretoria.
“A principal pauta é contra o Luxemburgo, pedindo a saída dele, a gente entende que é um técnico ultrapassado. Ele trouxe o Tinoco que falou besteira ontem (terça-feira). O grupo não é ruim, mas está desmotivado, não estão agregando a resposta que precisa ”, explicou Leandro Freitas, presidente da torcida Geral Celeste, que tomou a iniciativa de convocar a manifestação e convidar os torcedores a não utilizarem camisas de torcidas organizadas.
Segundo o organizador do protesto, a Polícia Militar foi avisada sobre a mobilização de torcedores para assegurar que seja realizada pacificamente. “Não vamos agredir ninguém, vamos só demonstrar nossa revolta sem violência”, disse.
Na noite desta terça-feira, conselheiros do clube se reunirão no evento conhecido como “Confraria Celeste”. O presidente Gilvan de Pinho Tavares costuma comparecer a esses encontros.
Enquanto Luxemburgo é um alvo do protesto, a torcida pede que a diretoria adote nova postura em sua gestão. “O Gilvan precisa acordar e jogar junto com a torcida, não está fazendo isso, mais transparência, ousadia, a diretoria é muito antiga, precisa de pessoas jovens, como era ano passado e retrasado com o Alexandre Mattos, um cara com pensamento mais moderno. O protesto vai basear mais nisso. Demissão do Luxa e Gilvan ter a oportunidade de mudar”, observou Leandro Freitas.
“É preciso assumir os erros de planejamento de 2015, chamar a torcida, assumir que erraram, pedir o apoio da torcida, falar que ano que vem vai ser diferente. Mas, esse ano precisa de união. Ele precisa ser humilde. O torcedor quer escutar isso e não está escutando. Às vezes, criar um setor que não é de sócio no estádio com preço acessível, aproximar a torcida. Não adianta nada ganhar dinheiro agora pensando em ingresso com preço alto e não agradar o consumidor. Neste momento, é melhor perder um pouco de dinheiro do que cair para a Segunda Divisão e perder muito mais no ano que vem”, complementou.
Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Luxemburgo enfrentará o Palmeiras, em jogo pela Copa do Brasil, no Mineirão. Para assegurar vagas nas quartas de final, a Raposa precisa vencer por 1 a 0 ou por no mínimo dois gols de diferença.
1287 visitas - Fonte: Super Esportes