25/8/2015 11:08
Diretoria do Ceará confirma proposta do Cruzeiro por volante Uillian Correia
Após Marinho, mineiros buscam outro remanescente da conquista alvinegra da Copa do Nordeste: Uillian Correia. Vovô confirma sondagem, mas não crava acerto nenhum
Uillian Correia é remanescente do título da Copa do Nordeste (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Uillian Correia é sonho antigo do Cruzeiro. Se antes a vontade da Raposa em contar com o volante do Ceará tinha o limite da especulação, na manhã desta terça-feira (25), a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu confirmou: Depois do atacante Marinho, o time mineiro quer outro remanescente do título da Copa do Nordeste.
O diretor de comunicação do clube, Marcos Medina, colocou as cartas na mesa. Confirmou a proposta do Cruzeiro, mas garantiu que ainda não há nada acertado entre as partes. Nem revelou os números da proposta. Recentemente, o Vovô contratou um zagueiro do clube celeste, Thiago Carvalho.
No início de julho, Uillian Correia havia revelado até que o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo tinha conversado com o volante por telefone.
- Fico feliz que tenha havido o interesse, mesmo estando num time que está na zona de rebaixamento. É um treinador (Luxemburgo) que tem me ligado algumas vezes. Mas eu estou focado aqui no Ceará e em tirar o time dessa situação incômoda. Mas claro, se pagar a multa rescisória, aí é outra história - afirmou Uillian Correia, à época.
Revelado pelo Atlético-PR, Uillian Correia passou por Rio Branco, do Paraná; Santa Cruz e Pelotas, do Rio Grande do Sul, antes de se transferir para o futebol português. Na Europa, atuou no Paços de Ferreira e no Feirense. Voltou ao Brasil para o Brasil no ano passado: foi jogar no Sampaio Corrêa e conquistou o Campeonato Maranhense de 2014. Com o fim do vínculo com o time de São Luís, foi contratado pelo Ceará no início desta temporada. Pelo time alvinegro, o volante se sagrou campeão da Copa do Nordeste junto com o atacante Marinho, outro atleta contratado pelo Cruzeiro.
25545 visitas - Fonte: GloboEsporte
Precisamos primeiramente de uma diretoria competente que repense seus conceitos, pois o torcedor merece no mínimo um pouco de respeito. No mais as coisas devem acontecer naturalmente. Precisamos tbm de um meia armador com extrema urgência.