25/8/2015 10:33
Enquanto Cruzeiro sofre com má fase, rivais diretos contra queda passam por reação
Na parte de baixo da tabela, a equipe celeste, nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, somou mais pontos apenas que Avaí e Vasco da Gama
Sequência negativa no Brasileirão e ameaça de rebaixamento deixam jogadores do Cruzeiro cabisbaixos
A um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro convive agora com o momento de maior pressão na temporada 2015. A proximidade das últimas colocações está atrelada à má fase do time celeste, mas também passa pelo crescimento dos concorrentes diretos.
Na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro, nas últimas cinco rodadas, somou mais pontos apenas que Avaí e Vasco. Nesse período, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros dois. Dessa forma, a equipe contabilizou 5 pontos.
Equipes que estão logo atrás da Raposa na tabela, Goiás e Coritiba somaram 9 e 10 pontos, respectivamente. Já o Joinville, na 18ª colocação, se distanciou da lanterna ao pontuar com três vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas.
Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão, o Santos é quem mais pontuou na parte de baixo da tabela. Agora 11º colocado, o time comandado por Dorival Júnior fez 11 pontos de 15 possíveis.
Cruzeiro e Santos se enfrentarão no domingo, às 18h30, no Mineirão. Antes de encontrar o Peixe, a equipe celeste entra em campo nesta quarta-feira, diante do Palmeiras. Para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por no mínimo dois gols de diferença. Triunfo por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Os demais resultados dão a classificação ao Alviverde.
Pontos conquistados pelos clubes nas últimas cinco rodadas:
Santos – 11 pontos
Ponte Preta – 8 pontos
Flamengo – 7 pontos
Figueirense – 7 pontos
Cruzeiro – 5 pontos
Goiás – 9 pontos
Coritiba – 10 pontos
Avaí – 3 pontos
Joinville – 10 pontos
Vasco – 1 ponto
990 visitas - Fonte: superesportes