Fotos: Cruzeiro/Divulgação
O final de semana para o atletismo do Cruzeiro Esporte Clube foi recheado de vitórias. A primeira delas foi internacional, o atleta Fábio Andrade, estreou com o pé direito pela Raposa e venceu a prova da Carrera Ecológica da Cidade de El Toro, na Bolívia. A prova de 11 km foi batida com uma boa vantagem sobre o segundo colocado.
No Brasil, a primeira grande vitória aconteceu em Aracaju-SE, com direito a dobradinha no 6º Circuito das Farmácias Pague Menos, percurso de 10 km sendo a 1ª Etapa de 2015. O grande campeão foi o atleta do Maior de Minas José Nilson de Jesus, com o tempo de 30 minutos e 17 segundos. O vice-campeão foi o jovem atleta Johannes Max Boa Morte Araújo, com o tempo de 30 minutos e 31 segundos. Competiram cerca de 10 mil atletas sendo a maioria de Aracaju-SE.
Ainda no nordeste brasileiro, outra grande vitória do Maior de Minas, desta vez na 1ª Etapa do Circuito SESC/2015 na Cidade de Iguatú-CE. A prova foi de 10 km e competiram cerca de 700 atletas. O grande campeão foi o atleta do o Maior de Minas José Márcio Leão da Silva. O corredor completou o percurso com o tempo de 30 minutos e 04 segundos.
Em Juazeiro da Bahi-PE, Justino Pedro Da Silva foi o grande Campeão da Corrida do Fogo promovida pelo Corpo de Bombeiro da cidade, com percurso de 5 Km. Justino completou o a prova com o tempo de 14 minutos e 27 segundos. O vice-campeão também foi da Raposa. Edson Amaro Arruda dos Santos completou o percurso com o tempo de 14 minutos e 53 segundos.
Em terras mineiras, Ivamar de Oliveira venceu a prova da 3ª Corrida das Industrias, da cidade de Cláudio. O tempo do cruzeirense foi de 14 minutos e 56 segundos. O Terceiro geral foi o atleta Antônio Ferreira da Silva, com o tempo de 15 minutos e 30 segundos.