24/8/2015 08:24
Luxemburgo admite priorizar Brasileirão e pede calma à torcida do Cruzeiro na Copa do Brasil
Time precisa vencer o Palmeiras nesta quarta para seguir no torneio eliminatório
Vanderlei Luxemburgo: "Dentro da realidade do futebol, o privilegiado tem de ser o Campeonato Brasileiro"
Com o Cruzeiro sob pressão no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde que poderá deixar a Copa do Brasil em segundo plano. Porém, o treinador pede que a torcida apoie a equipe em partida decisiva do confronto das oitavas de final, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira.
“É complicado. Terá um momento em que você terá de sair de uma para outra (competição). Dentro da realidade do futebol, o privilegiado tem de ser o Campeonato Brasileiro. Não tem dúvida nenhuma. Mas, vamos convocar o torcedor para quarta-feira. A gente quer passar, pode dar moral para a gente. É uma situação de conquistar alguma coisa, avançar e mostrar que está no caminho certo”, destacou o treinador cruzeirense.
No entanto, Luxemburgo fez um apelo especial à torcida para que mantenha a calma no decorrer da partida e evite cobranças. “A gente convoca o torcedor para quarta-feira. É uma decisão. O torcedor tem de apoiar a equipe, saber a nossa realidade. Se o torcedor se voltar contra, é pior ainda, traz mais insegurança”, acrescentou.
O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, o time celeste precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por no mínimo dois gols de diferença. Triunfo por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Os demais resultados dão a classificação ao Alviverde.
Enquanto ainda almeja uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Ao defender que o Cruzeiro priorize o Brasileirão, Luxemburgo destacou o desgaste com jogos em sequência em duas competições. “Essa é uma realidade para nós e alguns clubes. Você começa a ter semana livre se aproximando do final da temporada. Alguns clubes têm semana livre para trabalhar, e você joga domingo, quarta e domingo, com sobrecarga emocional em cima de tudo isso. Você tem de ter muita calma para tomar uma decisão. A gente não pode se equivocar nesse momento”, disse.
2463 visitas - Fonte: superesportes