24/8/2015 07:33
De novo! Uendel desvia bola com a mão e comentaristas veem pênalti
Lateral do Corinthians, protagonista de polêmica contra o São Paulo, tocou a bola com a mão esquerda dentro da área na partida contra o Cruzeiro, neste domingo
Fabiano tenta avançar e a bola bate na mão esquerda de Uendel (Foto: Reprodução do SporTV)
De novo com Uendel! Quando o jogo já tinha o placar de 3 a 0 para o Corinthians, o lateral-direito Fabiano tentou avançar, dentro da área, e a bola bateu na mão do esquerda do lateral do Timão. Os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti, mas o árbitro Péricles Bassols mandou o jogo seguir. O que os comentaristas do "Troca de Passes" não concordaram.
– Para mim foi pênalti. Inclusive, ele impediu que o jogador do Cruzeiro avançasse. Ele tocou a bola para driblar o defensor do Corinthians. Aí, quando a bola bateu na mão, ele parou a jogada – opinou Carlos Alberto Torres.
A interpretação de Capita foi a mesma de Ricardo Rocha. Para o ex-zagueiro, campeão mundial em 1994, o jogador do Timão interfere na jogada e a penalidade deveria ter sido marcada.
– Vai da interpretação de cada árbitro. Eu marcaria porque ele está com braço aberto. Claro que você não vai ficar toda hora com o braço para trás, mas ele abre muito o braço. O garoto ia driblar, ia para o fundo, e ele intercede na jogada – analisou.
O camisa 6 do Timão protagonizou, há três rodadas, um lance semelhante. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, aos 48 minutos da etapa final, Wesley pegou o rebote dentro da área e chutou forte. Uendel foi de encontro a bola, para evitar que ela chegasse ao gol, e desviou com o braço esquerdo, mandando-a para a linha de fundo. Os jogadores do São Paulo partiram em direção ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, que nada assinalou, revoltando os tricolores.
1980 visitas - Fonte: SporTv