O técnico da Raposa Vanderlei Luxemburgo lamentou os erros individuais do Cruzeiro na derrota deste domingo para o Corinthians, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, mas deixou bem claro que o time demonstrou futebol para ter conquistado um melhor resultado.
“Tomamos três gols de erros individuais e aí fica complicado. Mas no contexto geral, a equipe não jogou mal, não teve uma atuação ruim, ela teve uma atuação boa. Tivemos chances de fazer gols, não fizemos, e futebol é botar a bola para dentro. Não botamos e errar contra o Corinthians é morrer, porque eles têm uma estratégia de se fecharem todinhos e saírem fortes no contra-golpe”, disse o treinador.
“Tivemos o erro no primeiro gol, conseguimos equilibrar o jogo de novo, tomamos o segundo gol em outro erro, aí fica complicado. Viemos para o segundo tempo e saiu outro erro, um escorregão, que faz parte. O resultado de perder para o Corinthians é normal. A maneira que nós perdemos, com três erros é que é complicado”, completou.
Luxemburgo destacou ainda a necessidade do apoio da maior torcida de Minas Gerais no importante confronto com o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“A gente convoca o torcedor para quarta-feira, uma decisão, apoiar a equipe, saber da nossa realidade. Se voltar contra, fica cada vez pior, entra mais insegurança. Queremos passar (para as quartas de final) e a possibilidade nos traz moral. A situação de você querer conquistar alguma coisa, avançar e mostrar que está no caminho certo”, comentou.