23/8/2015 19:15
Luxemburgo volta a tratar derrota do Cruzeiro como normal, mas lamenta erros individuais
Treinador aprovou atuação da Raposa mesmo com goleada para o Corinthians
Luxa aprovou atuação: "No contexto geral, a equipe não jogou mal. A equipe teve uma atuação boa"
Após o Cruzeiro ser goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, em Itaquera, Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso que tem sido comum ao analisar os reveses fora de casa. Mais uma vez, o treinador tratou o tropeço como visitante como normal. Porém, neste domingo, ele lamentou o peso de erros individuais.
“O resultado contra o Corinthians, uma derrota não é anormal, pela nossa posição. É um resultado que poderia acontecer. O Corinthians é o líder da competição. Jogando aqui, perde muito pouco. Acho que o resultado de perder para o Corinthians é normal. A maneira como perdemos, com três erros, que é complicada”, destacou.
Luxemburgo já havia falado em normalidade de resultados após derrotas para Fluminense, São Paulo e Palmeiras, fora de casa. Apesar da goleada em Itaquera, o treinador aprovou a atuação do Cruzeiro.
“Foram três gols em erros individuais. Aí fica complicado. Mas, se você pegar no contexto geral, a equipe não jogou mal. A equipe teve uma atuação boa. Tomamos três gols. Tivemos chances e não fizemos. Não botamos a bola para dentro. Errar contra o Corinthians é morrer. Tivemos o erro no primeiro gol e conseguimos equilibrar o jogo. Tomamos o segundo gol com outro erro. Depois, teve outro erro, mas com um escorregão. O campo é bastante escorregadio. Com certeza, é uma estratégia bem utilizada. O resultado é ruim, mas a atuação não foi ruim, não”, analisou.
Com o revés diante do Corinthians, o Cruzeiro encerra a 20ª rodada do Brasileirão a um ponto da zona de rebaixamento. Luxemburgo já manifestou que deixará a Copa do Brasil em segundo plano diante do momento complicado no Nacional. O treinador indicou que o projeto agora é buscar um pouco de alívio na tabela.
“Nós cobramos muitas coisas. E tem de cobrar do técnico, dos jogadores, as coisas que estão acontecendo. Mas, se estivéssemos com a equipe totalmente pronta, não estaríamos nessa posição. Temos deficiências. Não adianta ficarmos falando uma porção de coisas que não são verdadeiras. Faltam 18 jogos agora, para somarmos um número de pontos para irmos para a parte de cima e ficarmos sossegados. Essa é nossa realidade. E jogador tem de ser cobrado, tem de diminuir percentual de erros. Tem de ter cobrança de quem está no Cruzeiro”, disse.
A derrota para o Corinthians foi a sétima do time celeste sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão em 16 jogos. Com o treinador, a equipe venceu seis partidas e empatou outras três. O rendimento de Luxa é de 43,7%. A Raposa foi derrotada ainda em sua estreia na Copa do Brasil, diante do Palmeiras.
3915 visitas - Fonte: Super Esportes
Luxemburgo filho da puta tomar de 3 a 0 é normal? Vai se fuder corno do caralho... Enfia o Damião, o Marquinhos o mena o Charles o Henrique o Williams o William bigode o Manoel saci e o Paulo André.. Todos dentro do seu cu.. Seu viado desgraçado.. Leva esses lixoa pra sua casa e vê se some do cruzeiro seu corno...