23/8/2015 19:03
Luxemburgo vê briga na parte de baixo do Brasileiro, e cruzeirenses focam na Copa do Brasil
Com a mão engessada, Luxemburgo observa o Cruzeiro perder em Itaquera
Pouco depois de ser atropelado pelo Corinthians por 3 a 0, em Itaquera, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu: a briga do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não é na parte de cima da tabela de classificação.
"Nosso campeonato é a Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro precisamos somar o número certo de pontos para ficar na parte de cima, essa é a nossa realidade. Vamos fazer pontos para não ser rebaixados, são 18 jogos. Vejo uma competição na parte debaixo da tabela para o Cruzeiro, isso é o que posso falar para o torcedor", analisou Luxemburgo.
O Cruzeiro não viu a cor da bola na tarde deste domingo, Com dois de Vagner Love e um de Jadson, o Corinthians foi superior desde o começo e construiu a vantagem que lhe mantém na liderança do Brasileirão. Já o time celeste, agora, está a apenas um ponto da zona do rebaixamento.
"Temos que unir forças, entrar mais atento nos jogos. Temos uma decisão na quarta-feira, é preciso levantar a cabeça e trabalhar muito. Até os 44 minutos, a equipe estava bem, jogando de igual para igual. Tomou o segundo, voltou do intervalo, levou o terceiro, aí ficou difícil", disse o zagueiro Paulo André.
"Ficamos tristes pelo resultado e por essa situação. Temos que acordar e entrar mais concentrado. Estamos no primeiro jogo do returno, agora temos que dar sequência para melhorar. Temos mais uma chance de buscar um título este ano, então vamos levantar a cabeça, não adianta culpar um ou outro, temos que estar juntos nesse momento", acrescentou Leandro Damião.
O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, precisando vencer para avançar às quartas de final da competição.
1410 visitas - Fonte: ESPN