23/8/2015 15:26
OFF - Blatter diz que "jamais vai renunciar", apenas "chutar a bola para a lateral"
Presidente da Fifa confirma que vai deixar a entidade em fevereiro, para reduzir a pressão, mas evita a palavra "renúncia" durante evento beneficente na Suíça
Joseph Blatter ganha vaca de presente em torneio em Ulrichen, na Suíça (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve na cidade suíça de Ulrichen, para a abertura de um torneio beneficente de futebol. O dirigente recebeu uma vaca de presente do prefeito e ainda comentou a situação da sua entidade em entrevista. Sob pressão desde a prisão de nove diretores, em maio, Blatter anunciou que deixa o comando em fevereiro de 2016 e a realização de uma nova eleição.
Neste sábado, o presidente da Fifa confirmou que vai abandonar o cargo, mas evitou usar o termo "renúncia". O dirigente afirmou que vai apenas "chutar a bola para a lateral", para diminuir a pressão.
- Eu não vou renunciar. Isso é um erro. Eu jamais vou renunciar. A situação em que estávamos era uma situação difícil, com a pressão, e um dia eu vou dizer todas as pressões que a Fifa e eu enfrentamos. Eu só tenho uma opção, como se diz no futebol, chutar a bola para a lateral, para acalmar as coisas - afirmou Blatter.
Para a próxima eleição, os principais candidatos até o momento são o francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, ex-vice-presidente da Fifa, que também é investigado por corrupção. Zico e Diego Maradona também anunciaram que podem concorrer, mas precisam do apoio de cinco federações nacionais para entrarem na disputa.
828 visitas - Fonte: SporTV