logo

23/8/2015 12:13

Segundo Vanderlei Luxemburgo, Cruzeiro encontrou seu ponto de equilíbrio

Segundo Vanderlei Luxemburgo, Cruzeiro encontrou seu ponto de equilíbrio
Foram necessários quase três meses para que o comandante da Raposa encontrasse o time ideal para mandar à campo. Neste tempo de adaptação, foram testadas várias formações, substituições de atletas importantes do elenco e algumas improvisações. Após esse período, Vanderlei Luxemburgo admite ter encontrado o ponto de equilíbrio de sua equipe.

Diferentemente das duas últimas temporadas, quando a equipe Celeste conquistou o bicampeonato do Brasileirão com extrema propriedade, e com um esquema tático (4-2-3-1) definido, sem muitas mudanças no time principal, a situação se inverteu. Após sofrer com o desmanche do plantel campeão, inclusive de parte da comissão técnica, a agremiação mineira teve de juntar os cacos, a fim de se reconstruir. Contudo, a tarefa não está sendo nada fácil. A raposa oscila bastante no certame nacional de pontos corridos, frustrando seus torcedores. A campanha dentro de seus domínios não tem sido mais a mesma. Com isso, em certas ocasiões, o clube se viu flertando com a "zona da confusão", como denomina seu comandante.

No entanto, após todas as adversidades encontradas no primeiro semestre deste ano, o treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, afirma que a situação está mudando. De acordo com o comandante, a equipe tem evoluído consideravelmente nas últimas partidas, e mesmo com a derrota ante o Palmeiras, pela Copa do Brasil, a Raposa teve uma atuação convincente.

"Gostei da produtividade da equipe. O time jogou com personalidade, como Cruzeiro. Com atitude, para frente. Não tem essa de resultado justo ou injusto. O resultado foi o que se apresentou para um jogo de futebol. Agora é Campeonato Brasileiro. Não tenho intenção de mudar a equipe, até porque encontrei um modelo de jogo. Eu vinha buscando isso", comentou.

O Cruzeiro tem como pretensão, a partir deste segundo semestre, fugir de vez da zona de rebaixamento, almejando o título da Copa do Brasil no final da temporada.

" A conversa que já tivemos é que, agora, só restam 19 jogos, e é uma outra competição para nós. É um outro momento, cada jogo agora você vai eliminando. Serão 19, 18, 17, até acabar a competição. Aquele discurso que a gente teve de remontagem e transição está tudo bem, mas agora é hora de produção e de atitude. Os jogadores têm que saber que falta pouco para o ano acabar e que temos que ter atitude e jogarmos 19 jogos mais a Copa do Brasil como a nossa temporada", ressaltou Luxa.

O ponto de partida para colocar o plano em prática começa hoje (23), ante o Corinthians, às 16h, na Arena de Itaquera.


6483 visitas - Fonte: 90MIN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo