logo

23/8/2015 09:48

Luxa já teve perna quebrada pelo próprio genro jogador e depois foi morar com ele

Luxa já teve perna quebrada pelo próprio genro jogador e depois foi morar com ele
GAZETA PRESS

Na última quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, levou uma trombada de Dudu, do Palmeiras, durante jogo pela Copa da Brasil, caiu e acabou fraturando a mão. Essa é mais uma lesão estapafúrdia para a carreira do treinador, que já chegou a ter a perna quebrada pelo próprio genro, o ex-volante Fabiano.

Isso aconteceu em 2010, quando Luxa estava comandando o Atlético-MG. Um dia, o treinador queria que os atletas fizerrem treino físico, mas os jogadores pediram para disputar um rachão. O carioca de início não quis, mas acabou cedendo.

"Ele não estava a fim de rachão, mas depois acabou aceitando, mas com uma condição: que ele fosse para o campo e pudesse participar também. Nós topamos, lógico. Na hora, dividimos os times e ficou o Luxa pra um lado e o Fabiano, genro dele, do outro", lembrou o meia Giovanni Augusto, que já estava no "Galo" naquela época, em entrevista ao ESPN.com.br.

Luxemburgo, porém, acabou se arrependendo da ideia.

"O rachão estava animado, comendo solto, e ninguém queria perder. Aí aconteceu o lance do pé quebrado, que na hora foi até engraçado. O Luxemburgo estava marcando o Fabiano e quis dar uma chegada forte, meio que uma rasteira, mas foi com a perna mole e acabou se machucando na dividida", contou.

O técnico teve que deixar o treino de maca e foi imediatamente levado ao hospital para ser examinado. Após o raio-x, foi constatada uma fratura na tíbia da perna direita, e Luxa saiu de perna engessada.

A lesão, porém, não o impediu de trabalhar normalmente. De muletas e até de cadeira de rodas, o manager seguiu comandando os treinos e até ficava na área técnica nos dias dos jogos, apesas das limitações.

"O coitado colocou gesso na perna, ia dar treino e jogo em cadeira de rodas e tudo mais. Imagina a zoeira que fizemos com o Fabiano depois no vestiário, porque o Luxa é o sogro dele. O Fabiano é um grande cara, coitado, não teve culpa nenhuma no lance (risos)", diverte-se Giovanni Augusto.

Fabiano, aliás, acabou se dando mal, já que, depois da cirurgia de Vanderlei, teve que hospedar o sogrão em casa até ele se recuperar do "acidente de trabalho".

"Ele levou o Luxemburgo para o hospital depois da dividida e ainda por cima o Luxa ficou um mês morando na casa dele, com a filha e o genro (risos). Foram meses a gente brincando com o Fabiano, que ficava numa vergonha só. A gente sempre falava que o Luxemburgo ia tirá-lo do testamento da família (risos)", gargalha o meia atleticano.

A mão e a perna, aliás, não foram as únicas partes do corpo quebradas por Vanderlei durante seus anos como treinador. Em 2008, por exemplo, ele quebrou o braço após brigar com torcedores do Palmeiras. Na ocasião, manteve a estica, sempre de terno e gravata, mas usando também uma tipoia para ajudar na recuperação.

O primeiro jogo de Luxa com a mão fraturada será neste domingo, contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GAZETA PRESS

1545 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo