23/8/2015 08:39
Com esperança de reação na abertura do returno, Cruzeiro encara o líder Corinthians em Itaquera
Pressionado por proximidade da zona de rebaixamento, Raposa desafia time de Tite
Gustavo Andrade /Superesportes
Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o Cruzeiro inicia sua trajetória no returno do Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo. Com esperança de que a metade final da competição represente uma nova fase, a equipe celeste terá dura missão: encarar o líder Corinthians em Itaquera.
O Cruzeiro inicia a partida deste domingo a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Todavia, mesmo se for derrotado pelo Corinthians, o time celeste ainda não poderá figurar entre os quatro últimos colocados nesta rodada por ter vantagem em critérios de desempate.
No início da segunda metade do Brasileirão, os jogadores cruzeirenses esperam que o time apresente um novo desempenho. “Temos que zerar individualmente cada jogo. Neste começo de segundo turno, temos que fazer uma nova história, uma equipe totalmente diferente em todos os aspectos para entrar bem no segundo turno e conquistar pontos importantes. Precisamos sair de perto da zona de rebaixamento e começar a almejar coisas maiores”, analisou o capitão Fábio.
Para enfrentar o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo planeja utilizar a mesma escalação da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na última quarta-feira. Desde que retornou à Toca da Raposa, em junho, o treinador não repetiu a equipe nas 16 partidas disputadas. Marquinhos e Leandro Damião, com dores nos ombros, participaram de treinamento nesse sábado e devem compor o time.
Com a possibilidade de ter a mesma formação da derrota para o Palmeiras, em jogo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro fará sua estreia em Itaquera. Dono do melhor rendimento como mandante do Brasileirão, o Corinthians venceu oito de nove jogos disputados.
Contra a Raposa, o time alvinegro fará sua primeira partida após perder o atacante Luciano por lesão. Destaque do Corinthians na arrancada rumo à liderança do Campeonato Brasileiro, com cinco gols em três jogos, ele será substituído por Vágner Love.
1056 visitas - Fonte: Super Esportes