Depois de perder para o Santos, pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a contar com sua mais poderosa aliada para reagir. Com 88,8% de aproveitamento na Arena, o Timão recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, para tentar abrir vantagem na liderança do Brasileirão. Bicampeã nacional, a Raposa está longe da briga pelos primeiros lugares e luta para se afastar da zona do rebaixamento.
O Corinthians precisa dar uma resposta após a fraca atuação na Vila Belmiro. A situação no Brasileiro é outra. Com 40 pontos, a equipe dirigida por Tite tem quatro a mais que Atlético-MG e Grêmio. Os números em Itaquera são ótimos e servem como base para a manter a ótima campanha realizada até agora. São oito vitórias e apenas uma derrota em casa na competição nacional.
Turno novo, vida nova. Este é o bordão que o Cruzeiro vai levar, ao pé da letra, a partir de agora. O time foi muito mal no primeiro, ficando na 14ª colocação, com 22 pontos, três acima da zona do rebaixamento. O time passou os últimos dias em Atibaia, recuperando as energias e se preparando para o jogo. Pela primeira vez desde que chegou ao clube Luxa vai poder repetir a escalação de uma partida para outra.
Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) apita a partida. Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e - RJ (FIFA) e Luiz Claudio Regazone (SP) são os assistentes.
Corinthians: sem Luciano, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e não jogará mais no Brasileirão, o técnico Tite decidiu dar mais uma chance a Vagner Love, que vive fase complicada no clube. Essa é a única novidade em relação à equipe que vem sendo utilizada pelo Timão. A escalação para o primeiro jogo do returno é a seguinte: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo não divulgou os 11 que começam jogando, mas há a possibilidade de repetir a escalação do time que perdeu por 2 a 1 para o o Palmeiras, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Provável equipe: Fábio, Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles, Fabrício e Henrique; Marquinhos, Alisson e Leandro Damião.
Corinthians: o atacante Luciano, que sofreu lesão no joelho esquerdo.
Cruzeiro: o Cruzeiro não tem jogadores suspensos, mas o departamento médico está movimentado. Estão vetados o zagueiro Dedé, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e os atacantes Judivan e Joel.
Corinthians: Bruno Henrique, Cássio, Edílson, Fagner, Felipe e Renato Augusto.
Cruzeiro: Marcos Vinícius, Marinho e Pará.