Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Em busca da ascensão na competição nacional, o Cruzeiro enfrenta o líder Corinthians, domingo, às 16h, na Arena do Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 14ª posição, a equipe estrelada busca a sétima vitória no torneio, a terceira fora de casa, que pode lhe dar a 10ª colocação, dependendo de outros resultados.
“É manter o que fizemos contra o Palmeiras (na última quarta-feira) e até mesmo darmos um pouco a mais para chegarmos lá no Itaquerão e sairmos com a vitória, que vai ser muito importante para a gente”, disse o meio-campo Alisson.
“Vai ser um grande jogo entre duas grandes equipes, que vão procurar a vitória sempre. Ganhando de um time como o Corinthians, a confiança vai aumentando e vai nos dar muito mais força para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira novamente”, completou ele, se referindo também à decisiva partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não definiu a equipe que começará jogando, mas terá a possibilidade de promover pelo menos uma substituição em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O atacante Marinho, que não enfrentou o Palmeiras pelo fato de já ter disputado a Copa do Brasil deste ano pelo Ceará, sua ex-equipe, está à disposição do treinador e pode retornar à equipe cinco estrelas.
Em compensação, Luxemburgo não sabe se irá contar com o atacante Leandro Damião, que segue com dor no ombro esquerdo e é dúvida para o confronto com a equipe paulistana.