O péssimo momento vivido pelo Cruzeiro no Brasileirão fez com que a comissão técnica e a diretoria optassem por mudar um pouco a logística desta semana. Para fugir da pressão de Belo Horizonte e aproveitar as partidas em sequência no estado de São Paulo, a Raposa foi para Atibaia, cidade localizada a 70km da capital, para um breve período de treinamentos. O local traz ótimas lembranças para o clube: a última vez que o Cruzeiro esteve em Atibaia foi no período anterior a última partida do Campeonato Brasileiro de 2011 - data da inesquecível goleada de 6x1 sobre o Atlético-MG.
- A gente vai para lá (Atibaia), porque voltar para Belo Horizonte e voltar para cá (São Paulo), para poder jogar outro jogo, é complicado. Então, a gente quer ficar aqui (perto de São Paulo). Atibaia é um bom lugar para descansar. Estou convidando o pessoal da imprensa, que vai ter vinhozinho e eu pago (risos). Em Atibaia vai dar para descansar para o jogo de domingo - defendeu Luxemburgo, que costuma levar suas equipes para o local.
O goleiro Fábio foi outro que defendeu a iniciativa. Para o capitão, o período também será importante para o grupo se aproximar e conversar mais sobre o que vem dando errado nas partidas. A ideia é esquecer o primeiro turno e ter uma vida nova na segunda metade da competição.