Wallace Espada confirmou fratura no dedo mínimo de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Marco Astoni)
Na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o departamento médico do Cruzeiro ganhou três novas caras, uma delas inusitada. Os atacantes Marquinhos e Leandro Damião e o técnico Vanderlei Luxemburgo se contundiram e tiveram que receber cuidados especiais de Wallace Espada, médico que acompanha a delegação. Pela quantidade incomum de baixas e pelo fato de Luxa estar entre elas, médico cruzeirense concedeu entrevista coletiva e falou sobre cada caso. O médico também falou sobre o trabalho preventivo feito com o meia Alisson e também sobre as voltas do zagueiro Dedé e do meia Júlio Baptista aos gramados.
Vanderlei Luxemburgo
- Os três tiveram traumas em membros superiores, que não são muito comuns no futebol. Mas é um esporte que tem muito contato físico e os atletas estão sempre propensos a isso. Com o Vanderlei foi uma fatalidade ele ter tido o contato com o Dudu .
Ele teve uma queda sobre a mão e, infelizmente, teve uma fratura do quinto metacarpo, que a gente chama vulgarmente de fratura do boxer, porque é muito comum no boxe. Conduzi o Vanderlei até um hospital e foi feito um raio-x para constatar a fratura. No próprio hospital, a gente fez uma redução da fratura, que é uma tentativa de colocar no lugar e foi uma manobra bem sucedida, seguida de uma imobilização com a tala engessada. Serão feitas reavaliações periódicas para ver se vamos manter o tratamento conservador ou vamos para um tratamento cirúrgico.
Leandro Damião
- O Damião teve uma queda sobre o ombro e ainda está um pouco dolorido. Estamos tratando intensivamente aqui e também com medicamentos. Ele teve uma boa evolução, mas ainda limitada. Vamos reavaliar a adiar a decisão se ele vai pro jogo para este sábado.
Marquinhos
- O Marquinhos teve um trauma no lance com o Egídio e também sentiu bastante dor. Mas está com uma evolução muito boa e acredito que não será problema para domingo.
Leandro Damião ainda sente dores no ombro e é dúvida para o jogo contra o Corinthians (Foto: Marco Astoni)
Alisson
- O Alisson está muito bem, graças a Deus, livre das lesões que o mantiveram afastados de boa parte dos jogos desde o segundo semestre do ano passado. Nesses últimos jogos, ele não teve nenhuma queixa. A gente estipulou um tratamento pra ele em todo pós-jogo, e ele tem cumprido à risco porque é muito profissional.
Dedé e Júlio Baptista
- Dedé e Júlio estão em faze final de reabilitação. Já estão fazendo trabalhos no campo. Ainda continuam fazendo a reabilitação fisioterápica, mas acredito que em breve o Vanderlei vai poder contar com ambos em campo. O Júlio Baptista já no começo de setembro e o Dedé vai depender de novas avaliações.