21/8/2015 11:25
Com o dedo de Luxa
Mudanças promovidas pelo treinador, com Damião e Fabrício se destacando, deram mais equilíbrio ao Cruzeiro. Lance que provocou fratura na mão do técnico vira meme nas redes sociais
O choque com Dudu que levou à queda de Luxemburgo no Allianz Parque foi tratado com bom humor por internautas
Embora a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, quarta-feira, pela Copa do Brasil, tenha literalmente deixado marcas em Vanderlei Luxemburgo – ontem foi confirmada a fratura no dedo mínimo da mão esquerda por causa do choque com o palmeirense Dudu –, as mudanças promovidas por ele surtiram efeito e ajudaram o time a apresentar um futebol melhor em relação aos últimos jogos. O atacante Leandro Damião, de volta aos titulares depois de sete jogos, marcou o gol celeste, e Fabrício, que pela segunda vez foi deslocado da lateral esquerda para o meio, recebeu elogios do treinador.
Ainda não está claro se as mudanças serão mantidas contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Itaquerão, pelo Brasileiro. Luxemburgo não repetiu a escalação em 16 partidas. Ainda na madrugada, ele foi conduzido ao Hospital Samaritano e submetido a raio-x, que constatou a lesão no dedo. Foi feita imobilização provisória e, em seguida, uma tala de gesso. “Se a fratura se mostrar instável, optaremos pelo tratamento cirúrgico. A evolução nos próximos dias é que dirá qual será a melhor forma de condução do caso”, explicou o médico do Cruzeiro, Walace Espada.
O treinador se machucou ao levar uma trombada do atacante Dudu. Depois de disputa de bola com o volante Charles, o jogador do Palmeiras se descontrolou rumo à área técnica onde estava Luxemburgo, atingido em cheio. Ali mesmo o técnico foi atendido pelo médico do clube. Ex-comandante palmeirense, ele reclamou do comportamento dos torcedores, que comemoraram a queda. “Infelizmente, a memória no futebol não existe. Fui hostilizado pela torcida Mancha Verde. Fiz um trabalho brilhante aqui no Palmeiras e foi acidente normal, que faz parte do futebol.”
As duas apostas do treinador tiveram boa atuação. Leandro Damião não balançava as redes havia dois meses. “Foi bom ele quebrar esse jejum. Ele tem treinado bastante, se aplicado depois de ter saído do time. As coisas estão acontecendo”, afirmou Luxemburgo. Fabrício, por sua vez, aproveitou bem mais uma oportunidade no meio-campo, e vai disputar com Willians uma vaga ao lado de Charles e Henrique no esquema com três volantes adotado nos últimos jogos. Os jogadores fizeram trabalho regenerativo na tarde de ontem, nas dependências do hotel em que a delegação está hospedada, em Atibaia, interior paulista. Hoje, Luxemburgo deve esboçar o time que enfrenta o Corinthians.
CAPITÃO NEGOCIA Em meio a especulações sobre sua possível saída do Cruzeiro, o goleiro Fábio afirmou que está feliz no clube e aguarda resposta à proposta feita há mais de um mês. “Faz uns 40 dias que está nas mãos do presidente. A gente adiantou algumas conversas. Praticamente já tinha acertado tudo. Mas sabemos que quem assina é o presidente. Até agora, não assinou”, afirmou, ao ser questionado sobre rumores de que negociava com Palmeiras, São Paulo e que destinos como Estados Unidos, China e México estariam em seus planos. O entrave seria salarial. Se não renovar seu vínculo até o início de setembro, ele estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe. “No momento certo vai se definir, aqui ou em outro lugar.”
ESTRELADA...
Sub-20 fora da final
O Cruzeiro estava muito próximo da final do Brasileiro Sub-20, mas foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2, ontem à tarde, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, a equipe ficou com 10 pontos, e foi superada pelo Vitória, que goleou a Ponte Preta por 3 a 0, no Barradão. Houve empate em pontuação e saldo de gols, mas os baianos fizeram um gol a mais (9 a 8). Vitória e Fluminense vão disputar o título.
1203 visitas - Fonte: superesportes