logo

21/8/2015 08:34

Por returno melhor no Brasileirão, Cruzeiro recorre ao 'berço' do 6 a 1

Equipe aproveita intervalo entre jogos seguidos em São Paulo para treinar em Atibaia, onde, coincidentemente, se preparou antes da goleada sobre maior rival em 2011

Por returno melhor no Brasileirão, Cruzeiro recorre ao berço do 6 a 1
Luxemburgo optou por levar jogadores para treinar em Atibaia (Foto: Washington Alves/Light Press)

Coincidentemente, a última vez que o Cruzeiro esteve na cidade, foi em 2011, quando se preparou para um jogo cujo resultado ficou marcado na lembrança dos cruzeirenses (e também dos atleticanos). Naquela ocasião, a Raposa, que lutava contra o rebaixamento, goleou o Atlético-MG por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 38ª rodada do Brasileirão, se livrando da degola e do pesadelo de disputar a Série B.

Agora, no entanto, a ida para Atibaia foi por uma questão de logística, já que, com dois jogos seguidos em São Paulo, seria desnecessário voltar para Belo Horizonte e, dois dias depois, retornar para a capital paulista.

- A gente vai para lá (Atibaia), porque voltar para Belo Horizonte e voltar para cá (São Paulo), para poder jogar outro jogo, é complicado. Então, a gente quer ficar aqui (perto de São Paulo). Atibaia é um bom lugar para descansar. Estou convidando o pessoal da imprensa, que vai ter vinhozinho e eu pago (risos). Em Atibaia vai dar para descansar para o jogo de domingo - disse Luxemburgo após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1.
O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa domingo para o Cruzeiro. Em São Paulo, na Arena Corinthians, às 16h (de Brasília), encara o líder Corinthians. Com apenas 22 pontos na primeira metade da competição, o que valeu a modesta 14ª colocação, o Cruzeiro vai usar a "fórmula" do período com os atletas concentrados para tentar acertar o rumo do time.

Em 2013 e 2014, o Cruzeiro fez intertemporadas nos Estados Unidos. A convivência dos jogadores fora de Belo Horizonte foi muito elogiada e apontada como um dos fatores que serviu para unir o elenco e ajudar na conquista dos dois títulos brasileiros. A estadia será bem menor, agora, é claro, mas ainda assim, os jogadores consideram esse tempo juntos muito importante. O goleiro e capitão Fábio aprova os dias em Atibaia e acredita que o elenco vai usar esse período de concentração para conversar e acertar pontos falhos apresentados durante o primeiro turno.

- É importante, também pela logística, já ficarmos em São Paulo, para a próxima partida, contra o Corinthians. Também pela convivência. É sempre bom a gente conversar, ainda mais porque agora é começo de turno. A gente espera trabalhar bem esses dias para fazer um bom jogo contra o Corinthians - avaliou o goleiro e capitão Fábio.

Para o meia Alisson, que participou dos jogos nos Estados Unidos em 2014, o período com os colegas de time em Atibaia será bom para ajudar na recuperação no Brasileirão e num bom jogo diante do Corinthians.

- A estadia em Atibaia vai nos unir ainda mais. Conversamos e sabemos que as coisas estão melhorando. Fizemos um jogo bom com o Palmeiras, mas infelizmente não vencemos. Tomara que esse tempo juntos nos ajude a vencer o Corinthians.

Para o atacante Marquinhos, que voltou ao time titular nessa quarta-feira, o período de concentração ajuda na união do grupo e também no entrosamento. Além disso, ele acredita que a equipe se fortalece também dentro de campo.

- Vai ser bom. Entrosa mais a equipe, o grupo se reúne e conversa mais sobre o que está

1182 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo