20/8/2015 13:35
Volta às origens faz Fabrício virar destaque como volante no Cruzeiro
Lateral-esquerdo tem jogado improvisado no meio-campo
Lateral Fabrício em disputa de bola com Egídio, do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/ Cruzeiro)
Fabrício era volante nas categorias de base dos clubes onde jogou. Depois, já como profissional, se tornou lateral-esquerdo. Nesta posição, conseguiu sucesso no futebol. Mas a volta às origens está fazendo com que ele se destaque no Cruzeiro. Na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, quarta-feira, em São Paulo, Fabrício foi o melhor jogador do time, mesmo improvisado. Foi dele a jogada do gol marcado por Leandro Damião. Para o lateral/volante, tanto faz onde vai jogar: o importante é estar em campo e contribuir com o Cruzeiro.
- Estou aqui para defender as cores do Cruzeiro. Onde o professor optar por me colocar, na lateral ou no meio, vou sempre ajudar. Se eu jogar bem e ajudar a equipe vai ser bom para todos.
Fabrício conta que a boa atuação diante do Palmeiras aconteceu por causa da confiança que tinha em si mesmo durante o jogo.
- O jogo estava bom, eu tinha espaço ali e estava confiante. Já joguei bastante naquela posição. Pena que a gente saiu com o resultado negativo.
O Cruzeiro está em Atibaia, interior paulista, onde fica até sábado, se preparando para o jogo com o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo. Fabrício aprova a iniciativa e acredita que será benéfica para o time.
- Vai ser muito bom para a gente se entrosar, descansar e, também, trabalhar muito. Vamos mudar o chip novamente e pensar no Corinthians, sabendo das dificuldades que estamos passando no Campeonato Brasileiro, para fazer um bom jogo. Depois voltamos a pensar no Palmeiras de novo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, quando decidem vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
1050 visitas - Fonte: GloboEsporte