Damião cabeceou para o meio da área e bola bateu em Lucas (Foto: Reprodução/SporTV)
Mão na bola ou bola na mão? A questão tão discutida no Campeonato Brasileiro voltou a ser assunto após a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. No "Redação SporTV" desta quinta-feira, o apresentador André Rizek levantou o debate a partir de um lance protagonizado por Leandro Damião na derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, na Arena Palmeiras. Na jogada, o atacante cabeceia para a área e a bola acerta o braço do lateral Lucas. O jornalista questionou se houve intenção de acertar a mão do adversário - a jogada já estava paralisada por impedimento.
- Ele estava em impedimento, o lance não valia - aliás um impedimento mal marcado -, mas teve muita gente que entendeu que o Damião quis, de propósito, cabecear a bola no braço do Lucas, do Palmeiras. Não sei se dá para afirmar, mas tem gente desconfiando que atleta brasileiro vai começar a mirar a mão do adversário dentro da área. Será que mirou? - questionou.
Damião viu lance ser paralisado na sequência por impedimento (Foto: Reprodução/SporTV)
Cabeceio terminou com bola no braço de Lucas, mas jogada não valia mais (Foto: Reprodução/SporTV)
Convidados do programa, os jornalistas Paulo Cesar Vasconcellos, do SporTV, e Evaldo José, da CBN, não viram intenção no cabeceio de Damião e até brincaram com o fato.
- É uma teoria da conspiração em sétimo grau. Ele estava buscando o passe - analisou Evaldo José, considerando que havia mais jogadores cruzeirenses dentro da área que poderiam concluir para o gol.
- Nem na época da Guerra Fria se produziam teorias tão mirabolantes - completou PC Vasconcellos.
Leandro Damião marcou o gol cruzeirense na derrota por 2 a 1, aos quatro minutos do segundo tempo. O Palmeiras abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Cleiton Xavier, e Damião deixou tudo igual, aos quatro minutos da segunda etapa. Rafael Marques voltou a colocar o Verdão na frente, aos 17.