20/8/2015 11:07
Cruzeiro de Luxemburgo, mago do ataque, é 'rei do pé torto'
Luxemburgo comanda Cruzeiro em jogo do Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo ganhou fama nos anos 90 por montar times ofensivos e goleadores, como o Palmeiras de 1996, que teve média de quase quatro gols por jogo no Campeonato Paulista. Mas, atualmente, o 'mago do ataque' faz do Cruzeiro uma negação ofensiva.
Na sua atual passagem pelo Cruzeiro, o treinador comandou a equipe mineira em 16 jogos, em que o time celeste marcou apenas 14 vezes, ou menos de um gol por jogo.
Em nada menos da exata metade das partidas sob as ordens de Luxemburgo o Cruzeiro não balançou as redes.
Os números da Footstats ajudam a entender o fracasso ofensivo do Cruzeiro de Luxemburgo, que está a apenas três pontos da zona do rebaixamento no Brasileiro e em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de perder para o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque nesta quarta-feira.
Nenhum time tem pontaria tão ruim no Brasileiro desde a 5ª rodada, quando Luxemburgo fez sua estreia na equipe mineira após a demissão de Marcelo Oliveira. Apenas 32% das finalizações cruzeirenses têm a direção correta, contra uma média geral de 38%.
Luxemburgo também não consegue fazer que seu time "jogue bonito". Nas rodadas sob seu comando, o Cruzeiro tem a sexta menor média de dribles do campeonato, o quarto menor número de assistências para gols. Em compensação, é o quinto time mais faltoso do torneio.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileiro, quando vai a Itaquera enfrentar o líder Corinthians.
900 visitas - Fonte: ESPN