20/8/2015 00:39
Leandro Damião acredita em virada no jogo de volta
Atacante reencontra o caminho das redes após mais de dois meses e mantém viva a esperança cruzeirense de avançar na Copa do Brasil
Fim do jejum. O gol marcado por Leandro Damião na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pôs fim a sequencia de nove jogos do atacante sem marcar. O jogador havia balançado as redes pela última vez no dia 13 de junho, na vitória por 3 a 1, sobre o Vasco, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando anotou dois tentos no placar.
Desde então o jogador caiu de rendimento e foi barrado do time, dando lugar ao jovem Vinícius Araújo. Depois de cinco jogos no banco de reservas, Damião voltou à equipe na partida contra o Palmeiras e marcou um gol importante para as pretensões do time na competição. Com a camisa celeste o atacante disputou 37 jogos e marcou 16 gols, e é o artilheiro do time na temporada. Após a partida o jogador desabafou sobre o fim do jejum e vislumbrou um cenário positivo a frente.
- Complicado, atacante sempre é dúvida. O tanto de gol que já fiz, a quantidade de títulos que já conquistei, mas tem muitas pessoas que não acreditam no meu futebol. Aqui no Cruzeiro comecei bem, o time decaiu, eu também tenho minha parcela de culpa. Temos que continuar na mesma pegada, eu também ali na frente vou trabalhar o máximo possível. O professor sabe que sempre me dedico nos treinos, e tive a oportunidade de fazer o gol.
Confronto em aberto
Em relação ao resultado, Damião destacou o futebol apresentado pelo Cruzeiro e fez questão de ressaltar que o time tem totais condições de reverter a vantagem do Palmeiras, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.
- O time encaixou, jogou muito bem o primeiro tempo, jogamos melhor, o Palmeiras só teve a chance do gol. Então nós temos que acreditar sim, temos um jogo em casa, com o apoio do torcedor, se nós jogarmos melhor do que hoje, nós vamos conseguir vencer.
Após o jogo contra o Palmeiras, a delegação do Cruzeiro segue para Atibaia, cidade que fica a 70 km da capital paulista. O time ficará hospedado em um resort da região durante três dias, se preparando para o confronto diante do Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras voltam a se encontrar, no Mineirão, decidindo um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil.
Por ter feito um gol fora de casa, o Cruzeiro passa de fase se vencer o adversário por 1 a 0 ou por qualquer placar com diferença de dois ou mais gols.
Se a Raposa derrotar o time de Marcelo Oliveira por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe paulista.
12642 visitas - Fonte: Globo Esporte