19/8/2015 23:58
Cruzeiro volta a marcar fora de casa, mas perde para o Palmeiras e terá que vencer no Mineirão
Clube celeste teve posse de bola, mas pecou nas finalizações e perdeu por 2 a 1
O Cruzeiro mostrou evolução e não jogou mal contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Alianz Parque. O time de Vanderlei Luxemburgo teve a posse de bola durante a maior parte do jogo e criou oportunidades para marcar, mas esbarrou na falta de pontaria. Em contrapartida, o time alviverde foi eficiente e balançou as redes nas duas boas oportunidades que teve, vencendo por 2 a 1.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Cleiton Xavier e Rafael Marques. Já o tento celeste foi anotado por Leandro Damião, que encerrou um jejum de mais de dois meses do Cruzeiro sem marcar fora de casa. Um fato curioso do jogo ficou por conta de um esbarrou do atacante Dudu no técnico Vanderlei Luxemburgo, que acabou se desequilibrando e caindo no chão. Com a queda, o treinador celeste teve uma suspeita de fratura no dedo.
O jogo da volta entre Cruzeiro e Palmeiras será na quarta-feira da semana que vem, às 22h, no Mineirão. Para se classificar, o clube celeste precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por no mínimo dois gols de diferença. Triunfo por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Os demais resultados dão a classificação ao Alviverde.
Antes disso, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O clube celeste vive martírio na competição e precisa vencer para se afastar novamente da zona de rebaixamento. O adversário é o líder Corinthians, no Itaquerão. Atualmente, a Raposa está três pontos acima da zona da degola.
O jogo
Quando os times entraram em campo, a primeira sensação era de o Cruzeiro jogaria contra o próprio Cruzeiro. Isso porque o Palmeiras atuou com um uniforme alternativo, com camisa azul, calção branco e meia azul. Já o clube celeste utilizou sua camisa branca e o calção azul.
Logo nos primeiros minutos, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deu sinais de que jogaria melhor do que os dois últimos jogos, contra Inter e Joinville. E, de fato, jogou. Só que o Palmeiras abriu o placar logo no início do embate e frustrou a expectativa dos cruzeirenses.
Ao sete minutos, em jogada rápida, Egídio tocou para Barrios, que ajeitou para Cleiton Xavier nas costas da zaga cruzeirense. O meia, que foi pretendido pelo Cruzeiro no primeiro semestre, tocou na saída de Fábio para fazer 1 a 0.
O gol não abalou o clube celeste, que manteve boa posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas teve dificuldades em furar o bloqueio palmeirense. A melhor chance da Raposa veio em cobrança de falta de Fabrício, mas Prass fez bela defesa.
Em pelo menos outras duas oportunidades o Cruzeiro chegou perto de empatar, ainda no primeiro tempo, uma com Damião e a outra com Charles. Na etapa final, porém, os comandados de Luxemburgo finalmente desencantaram.
Depois de belo lançamento de Charles, Leandro Damião empatou a partida aos 4 minutos e encerrou um jejum de seis jogos do Cruzeiro sem fazer gols fora de casa. A alegria celeste durou pouco. O Palmeiras passou a pressionar mais e voltou a ficar na frente no marcador. Aos 17, Dudu cruzou na segunda trave, a bola passou por cima de Mayke e chegou livre para Rafael Marques escorar: 2 a 1.
O Cruzeiro seguiu tocando a bola no segundo tempo e teve boas chances para igualar o marcador, mas foi ineficiente nas finalizações e acabou colhendo mais uma derrota na temporada, desta vez não muito justa.
966 visitas - Fonte: Super Esportes