Cruzeiro decidiu vaga em casa, mas foi eliminado pelo River Plate na Libertadores (Foto:Light Press)
A discussão é longa e se renova a cada novo sorteio de mata-mata, independentemente da competição. Afinal, decidir em casa é vantagem? O Cruzeiro colocará à prova, mais uma vez, essa teoria, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo diante dos paulistas acontece em São Paulo, enquanto o jogo de volta será disputado Belo Horizonte.
Na atual temporada, o Cruzeiro já provou os dois lados da moeda ao decidir em casa contra São Paulo e River Plate, pela Libertadores. Diante dos paulistas, a Raposa perdeu a partida de ida, no Morumbi (1 a 0), mas na volta, o time celeste devolveu o placar e eliminou os paulistas nos pênaltis, no Mineirão.
Diante da equipe argentina, o Cruzeiro venceu no Monumental de Nuñez (1 a 0), em Buenos Aires. Porém, foi derrotado no Mineirão no jogo seguinte (3 a 0), dando adeus à Libertadores. Para Fabrício, que não atuou pela Raposa na Libertadores por ter defendido o Internacional também na competição, aquela partida serve de exemplo para os confrontos com o Palmeiras.
- É importante (decidir em casa). Vai depender do primeiro jogo. Se a gente fizer um primeiro jogo bom, a gente decide aqui, mas não vai ser fácil. Tivemos essa experiência contra o River, ganhamos lá e perdemos aqui. É jogo difícil, grande, e temos que estar centrados para não sofrer gols e fazer também, para conseguir a classificação.
Fabrício usa queda para o River Plate para alertar o Cruzeiro na Copa do Brasil (Foto: Washington Alves/Light Press)
Nesta discussão, o volante Henrique prefere não se envolver. Para o jogador, ambas as partidas, dentro e fora de casa, são importantes para definir a classificação ou a eliminação de uma equipe.
- Sempre quando entra nessas competições, você tem que ser forte dentro e fora de casa. São dois jogos decisivos. É claro que você decidir em casa é muito importante, mas jogar fora é de muita importância, um fator muito bom para buscar a vitória dentro de casa.