19/8/2015 17:17
Em 1996, Cruzeiro venceu o Palmeiras e conquistou a Copa do Brasil
Equipes se reencontram na noite desta quarta-feira (19), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da competição
Torcida do Cruzeiro espera quebrar o jejum de 12 anos na Copa do Brasil (Foto: Marcelo Régua / Light Press)
Nesta quarta-feira (19), o Cruzeiro vai ao Allianz Parque para encarar o Palmeiras, às 22h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário paulista traz boas recordações para os mineiros nesta competição. Em 1996, a Raposa comemorou o bicampeonato sobre a equipe alviverde em pleno Palestra Itália.
Naquele ano, o Cruzeiro passou por Juventus-AC, Vasco da Gama, Corinthians e Flamengo, até chegar na grande decisão. Na final contra o Palmeiras, a Raposa fez o primeiro jogo em casa e o placar terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Marcelo Ramos e Claudio, para o Alviverde. No jogo de volta, o Verdão tinha a torcida a favor. No entanto, dentro de campo, o time comandado por Levir Culpi não deu chances ao clube paulista.
O Palmeiras largou na frente logo no início com Luizão. A resposta cruzeirense veio aos 25 minutos, quando Roberto Gaúcho empatou. O gol do título só veio aos 38 do segundo tempo. Após falha do goleiro Velloso, Marcelo Ramos empurrou a bola para o fundo das redes de carrinho e sagrou o clube de Belo Horizonte bicampeão da Copa do Brasil.
O Cruzeiro conquistou o troféu atuando com Dida, Nonato, Célio Lúcio, Gélson Baresi, Vítor, Fabinho, Cleison, Ricardinho, Edmundo (Palhinha), Marcelo Ramos, Roberto Gaúcho.
O Palmeiras jogou com Velloso, Cafu, Cláudio (Reinaldo), Sandro Blum, Cleber, Júnior, Djalminha, Amaral, Rivaldo, Marquinhos (Cris), Luizão.
Ao lado do Grêmio, o Cruzeiro é o clube com mais títulos da Copa do Brasil. O clube mineiro já levantou o troféu em quatro oportunidades: 1993, 1996, 2000 e 2003.
1446 visitas - Fonte: Esporte Interativo